Ainda que o mercado esteja cada vez mais competitivo, nem toda empresa é sua concorrente direta. O co-marketing é um caminho para aproveitar as vantagens de trabalhar com quem pode se tornar seu aliado!
O conceito se refere à prática de criar campanhas e estratégias conjuntas, nas quais empresas que operam em um mesmo segmento, mas oferecem produtos ou serviços distintos, unem esforços para impactar seu público-alvo com o dobro de eficiência.
Na sua agência, essa prática pode se tornar um bom caminho para crescer no seu segmento, atraindo mais clientes a partir de uma estratégia simples, mas muito eficaz.
Continue a leitura e conheça 5 motivos para investir em co-marketing na sua agência!
As vantagens de investir em co-marketing
Na hora de inserir uma nova estratégia no planejamento da sua agência, é muito importante se informar sobre os benefícios que ela pode trazer, para então avaliar o quanto vale a pena investir nessa ação. Por isso, reunimos 5 vantagens do co-marketing que vão fazer você considerar essa ideia:
Atinge novos públicos
Em primeiro lugar, temos o benefício mais evidente desse tipo de estratégia: o aumento do seu alcance.
Ao fazer uma parceria com outros nomes da sua área, é possível chegar a um novo grupo de pessoas, repleto de novos clientes potenciais, mas que provavelmente já estarão alinhados ao seu próprio público-alvo.
Ou seja, mais do que simplesmente levar você a um número maior de pessoas, o co-marketing coloca a sua imagem diante das pessoas certas.
Reduz os custos
Quem trabalha no ramo sabe: boas campanhas de marketing requerem um investimento financeiro capaz de dar vida a elas.
Ao optar por fazer parcerias com outras empresas, o orçamento é estabelecido de forma conjunta, o que permite que você invista um valor menor, que será completado pela outra parte. Assim, é possível investir em ações que, antes, talvez sequer pudessem ser custeadas.
Ou seja, a estratégia não apenas apresenta excelentes resultados, mas também ajuda a gestão financeira da sua agência.
Aumenta o reconhecimento no mercado
Talvez já não seja novidade a importância de construir um bom posicionamento digital para se tornar uma agência reconhecida no mercado, mas o fato é: ao unir esforços e realizar parcerias com outros nomes do segmento, esse reconhecimento se torna ainda maior.
Afinal, além de estar produzindo conteúdo e promovendo seus serviços, o que tem um grande impacto sobre a forma como o público molda a sua imagem, esse tipo de ação conjunta também ajuda a despertar o respeito da concorrência e de outras marcas do ramo, o que é sempre positivo para um bom posicionamento no mercado.
Melhora sua autoridade
Na hora de escolher quem serão seus parceiros no co-marketing, é importante avaliar com cuidado quais são suas opções e quais delas podem trazer mais benefícios para a agência.
Nomes renomados, que têm mais peso na área, são sempre uma boa ideia para melhorar a sua autoridade, colocando-se lado a lado com alguém que transmite confiança e credibilidade para o público.
Diminui o seu trabalho
Para finalizar com chave de ouro, o co-marketing ainda contribui com a redução do seu trabalho, já que, se a campanha é realizada de forma conjunta, sua execução também deverá ocorrer dessa maneira.
Assim, basta traçar uma divisão justa das tarefas envolvidas no processo e aproveitar com tranquilidade as vantagens que essa estratégia tem a oferecer.
Agora que você já sabe tudo sobre esse conceito, continue por aqui e conheça 3 indicadores financeiros que são fundamentais para agências!