A produção de conteúdo é uma das atividades que mais exige tempo e atenção em uma agência de marketing digital.
Produzi-los também exige profissionais experientes e sempre atualizados com as mudanças dos algoritmos dos motores de buscas e as demandas do mercado e do ambiente digital.
Nessa hora, lembramos que a terceirização é uma tendência mundial, principalmente para o setor de prestação de serviços e na área do marketing digital não é diferente.
O trabalho remoto também passou a ser uma realidade e, segundo o último levantamento do IBGE, em 2022, nove milhões e meio de pessoas já trabalhavam remotamente no Brasil.
Porém, quando falamos em terceirizar a produção de conteúdos, infelizmente ainda existem muitos mitos em torno do assunto que, por vezes, impacta no sucesso da agência.
Quer saber quais são esses mitos? Continue a leitura e confira.
Mitos sobre a terceirização da produção de conteúdo
Como já dissemos, a terceirização é uma tendência mundial e consiste na contratação de uma empresa/profissional especializada que passa a executar atividades para a sua agência, como, por exemplo, a produção de conteúdo.
Porém, principalmente quando se refere a uma agência de marketing digital, esse tipo de contratação ainda é cercada por alguns mitos que deixam muitas dúvidas e inseguranças.
Confira, então, alguns dos principais mitos sobre a terceirização de conteúdos:
Serviço caro
Iniciamos a nossa lista de mitos sobre a terceirização da produção de conteúdo com aquele que consideramos, talvez, o mais popular deles: terceirizar serviços fica mais caro, o que não é verdade.
Primeiro, quando a sua agência terceiriza a produção de conteúdo, como empresa você passa a eliminar preocupações e despesas com:
- a necessidade de montar um time interno e integrar novos trabalhadores à equipe,
- montagem de instalações físicas adequadas,
- aquisição de equipamentos e materiais de expedientes,
- folha de pagamento e tributos trabalhistas,
- cumprimento das leis trabalhistas.
Além da economia financeira e da praticidade, a sua agência contará com a expertise e eficiência de profissionais especializados na área, ganhando em tempo, qualidade e melhorando todo o fluxo de trabalho.
Serve somente para grandes empresas
Outro mito sobre a terceirização é que esse tipo de contratação serve somente para grandes empresas.
Segundo matéria publicada no G1 (Globo), o Brasil vem apresentando um crescimento na contratação dessa modalidade de trabalho e o setor de serviços é o mais terceirizado.
Abrimos um parêntese para dizer que, também segundo o G1, o setor de serviços abriga 70% dos contratos de terceirização no Brasil e é o que concentra a maior proporção de pequenos negócios na economia do país.
Logo, não é verdade que a terceirização da produção de conteúdos ou de qualquer outro serviço serve apenas para grandes empresas.
Conteúdo de baixa qualidade
Outro mito é pensar que ao terceirizar você terá conteúdos de qualidade inferior. Aqui, vale lembrar que experiências ruins podem acontecer em qualquer modalidade de contratação e a todo momento, não é mesmo?
A verdade é que quando você decide terceirizar tem a opção de escolher agências especializadas em prestar serviços de produção de conteúdos e com profundo conhecimento e experiência na área.
Logo, você vai contar com profissionais experientes no assunto e terá conteúdos que irão atender a necessidade da sua agência e satisfazer o seu cliente.
Produzir conteúdo é simples
Outro mito é pensar que a sua agência não precisa terceirizar a produção de conteúdo porque escrever posts para blog, redes sociais e outras publicações é uma tarefa simples e fácil.
Esse pensamento pode comprometer a qualidade das suas produções e o seu negócio, afinal, como produtores de conteúdos, sabemos que eles devem:
- ser direcionados para a persona do seu cliente,
- trazer uma linguagem adequada,
- aplicar palavras-chave,
- usar fontes confiáveis como base,
- trazer links,
- otimizar o conteúdo aplicando técnicas de SEO.
Pouca eficiência na entrega
Muitos gestores de agências ainda têm a ideia que terceirizar a produção de conteúdo pode gerar pouca eficiência na entrega, mas o que acontece é o contrário.
Primeiro, ao contratar uma agência para produzir os seus conteúdos, você contará com uma melhor regularidade.
Ou seja, ao terceirizar, você vai definir a quantidade produzida semanal, quinzenal ou mensalmente e terá essa entrega na data combinada.
Isso facilita para a sua equipe o planejamento de prazos e entregas ao seu cliente, até mesmo de publicações, caso a sua agência também faça essa parte.
Logo, a sua eficiência na entrega será muito melhor.
Agora, que tal entrar em contato com a Luup! para terceirizar seus conteúdos e ter todos esses benefícios e muito mais?