O uso de ferramentas de IA analytics é uma tendência crescente e pode fazer a diferença aí na sua agência.
A ideia central desse tipo de plataforma é contribuir para uma análise de dados robusta, o que pode ser feito de diversas maneiras, mas com um diferencial importante: a tecnologia de inteligência artificial.
Dessa forma, as análises ajudam a identificar indicadores importantes para a sua agência e os insights gerados são mais específicos, pois estão diretamente relacionados a esses indicadores.
Por isso, neste post, apresentamos 5 ferramentas de IA analytics que você pode começar a usar para melhorar resultados. Continue a leitura e conheça cada uma delas!
5 ferramentas de IA analytics que vale a pena conhecer
Hoje em dia, já é possível encontrar várias plataformas que utilizam a tecnologia de IA. No entanto, para obter os melhores resultados, é preciso contar com ferramentas excelentes.
Aqui vão algumas sugestões que vale a pena conhecer para ver de perto os benefícios do IA analytics:
PaveAI
A PaveAI é uma ferramenta desenvolvida especialmente para quem deseja elaborar estratégias de marketing mais eficazes e obter resultados visíveis.
Para isso, ela analisa os seus dados de forma aprofundada, mostrando o que está funcionando e quais pontos precisam melhorar, assim como quais caminhos seguir para melhorá-los.
Essa é uma opção bem completa e pode ser uma boa aliada para a sua agência.
Semrush
Já o Semrush é uma ferramenta de IA Analytics voltada à produção de conteúdo, o que pode agradar muito aos redatores e demais profissionais criativos.
O Semrush SEO Writing Assistant, especificamente, foi projetado para ajudar redatores a otimizar seu conteúdo para mecanismos de busca, analisando os textos criados e sugerindo melhorias na aplicação do SEO.
Uma funcionalidade bem interessante é a análise de tom de voz, que ajuda a adequar o texto ao tom adotado pela marca.
AnswerRocket
Para quem procura uma opção mais interativa, com um funcionamento parecido com aquele do ChatGPT, por exemplo, o AnswerRocket é uma boa alternativa.
Nessa plataforma, você pode fazer perguntas sobre o desempenho da agência e receber respostas baseadas nos dados coletados por ela. Essa usabilidade é um diferencial importante para quem busca uma ferramenta intuitiva.
Coefficient
O Coefficient é uma ferramenta bem diferente das demais, pois desempenha uma função bem específica.
Nesse caso, o IA analytics é aplicado ao Google Sheets (ou Planilhas Google), na forma de uma extensão que oferece comandos mais elaborados que a versão tradicional, desde criar um sumário de acordo com o input selecionado até classificar o texto de acordo com categorias pré-definidas.
Assim, esse pode ser um bom recurso para analisar, classificar e organizar dados.
Bardeen.ai
O último item na nossa lista é a Bardeen.ai, uma ferramenta de IA Analytics para quem está em busca de produtividade.
Com ela, é possível automatizar diversas tarefas. Um exemplo dado pela própria plataforma é o de abrir uma planilha de leads, analisá-la a partir de um conjunto de dados e enviar um e-mail para aqueles que forem selecionados.
A plataforma combina diversas ferramentas já utilizadas pela agência e permite acompanhar a produtividade dos processos.
E aí, tudo pronto para aplicar a IA na sua rotina? Para refletir um pouco sobre esse assunto, continue aqui no nosso blog e descubra se o gerador de copywriting substitui um redator.