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Um dos focos principais dos profissionais da área de marketing digital é garantir um bom ranqueamento para os clientes e a autoridade do domínio está diretamente relacionada a este objetivo. 

Para trabalhar com marketing e produção de conteúdo é preciso estar constantemente atento a diversos detalhes. Sem contar que não existe uma receita pronta que sempre garantirá a primeira posição nos resultados das buscas.

Com certeza, conseguir ficar no topo da lista é o que todos esperam, sejam as agências ou os clientes, mas para isso há um caminho a percorrer. 

Trouxemos algumas dicas de como melhorar a autoridade do domínio, assim fica mais fácil chegar perto desse ranqueamento ideal. Continue a leitura. 

Qual a importância da autoridade do domínio de um site? 

Utilizar o SEO para conseguir bons acessos com as buscas organizadas envolve vários fatores e, dentre eles, a autoridade do domínio tem grande importância. 

Ela é mensurada em uma escala de 1 a 100, sendo até 40 considerada uma autoridade baixa e acima de 60 excelente. 

Quanto mais próximo do 100, melhor será o ranqueamento e consequentemente, mais tráfego para o site. A mesma lógica se aplica para a baixa autoridade, prejudicando os resultados.

Como aumentar a autoridade do domínio?

A autoridade do domínio deve ser pensada estrategicamente, desde o momento da produção do conteúdo até em questões relacionadas a configurações da página, inclusive, como ter um site responsivo, por exemplo. 

Logo abaixo estão algumas dicas fundamentais para aprimorar este importante fator. 

Produza conteúdo de qualidade

Priorizar a qualidade do conteúdo produzido é primordial! O leitor não voltará a acessar o site se perceber que o texto é desinteressante e mal elaborado. 

Obviamente, além da preocupação com o conteúdo, também há detalhes estruturais que interferem na experiência da leitura, que podem deixá-la mais ou menos agradável. 

Não adianta focar em executar tudo conforme o SEO, se os usuários não sentem vontade de ler o que é postado. Por isso, dedique-se ao máximo nas produções de conteúdo!

Faça links com autoridade

Esta parte também é tão importante como a que acabamos de citar. Ao criar os textos, utilize sempre links com qualidade! 

Não adianta nada se dedicar para produzir os conteúdos com qualidade se no momento de incluir links externos a escolha deles não for bem efetuada e criteriosa. 

Para que o Google reconheça o site ou o conteúdo como relevante, os links adicionados ao post precisam ser confiáveis e ter autoridade.

Utilizar os links com sabedoria e estratégia podem melhorar bastante a autoridade. 

Obtenha links

Da mesma forma, o post deve garantir autoridade para os usuários, conseguir que tenham links de outros conteúdos também agrega no domínio. 

Não subestime as forças das estratégias de link building. São várias as maneiras de conseguir.

Desenvolver conteúdos que viralizam é uma boa opção, aposte em materiais mais visuais, como infográficos e conteúdos interativos, por exemplo. 

Outras alternativas podem ser fazer guest posting em outros sites, buscar parcerias, investir em assessoria de imprensa, participar de fóruns, fazer redirecionamento de links quebrados e entre outros. 

Vale lembrar que ter uma boa autoridade é um ato de construção, seguindo as dicas é possível aprimorar as métricas e garantir melhores resultados aos seus clientes! 

Está precisando de ajuda para fazer a produção de conteúdo? Então, conte com a Luup! e, caso tenha alguma dúvida, é só entrar em contato conosco!