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Essa afirmação pode surpreender muitas pessoas, mas nem tudo que você encontra nos conteúdos online é verdade, mesmo que esteja no site de uma grande empresa!

De fato, quanto maior credibilidade uma organização tiver na internet, maior a confiabilidade de seus conteúdos, mas isso não impede que ela cometa alguns erros, como trazer links quebrados, informações antigas, dados sem comprovação e até mesmo plágios.

Não é raro encontrar textos iguais em mais de um site, informações que não condizem com a realidade, as vulgo fake news, e muitos outros erros, como os de escrita, continuidade e até mesmo de concordância, tornando a experiência dos usuários pior.

Por falar nisso, um dos maiores fatores de ranqueamento para o Google é a experiência das pessoas que fazem as suas pesquisas por lá, de forma que os seus milhares de robôs são configurados para combater qualquer coisa que atrapalhe isso.

Sendo assim, as práticas erradas ganharam até nome: black hat. Inclusive, muitos sites que estavam nos primeiros lugares dos buscadores simplesmente sumiram de um dia para o outro das pesquisas justamente por isso, erros imperdoáveis para o Google.

Quer evitar que tanto os seus clientes quanto os robôs do Google fiquem desapontados com o seu site? Veja a seguir os erros mais comuns em conteúdos online e o que fazer para passar bem longe deles quando for criar algum texto.

Confira alguns erros comuns em conteúdos online

Ninguém é perfeito e sabemos disso. No entanto, alguns erros que ocorrem em conteúdos online podem ser evitados com uma boa revisão e estudo do que pode penalizar um texto.

De fato, até mesmo os especialistas no tema cometem algum deslize de vez em quando. O importante é trabalhar na melhoria contínua e evitar que os erros que iremos citar a seguir virem rotina dentro da sua empresa.

Exagerar na quantidade de informações

Pode até parecer uma dica um pouco estranha para algumas pessoas, principalmente para quem faz textos para blog, mas é real. Não tente abraçar o mundo com apenas um texto!

Mesmo se o tema for muito interessante e você entender plenamente do que está escrevendo, tome cuidado para não transformar um post em um e-book.

Você pode desmembrar o tema em mais de um conteúdo, podendo trabalhar também com canais variados, como as redes sociais e e-mail.

Sendo assim, cuidado ao linkar muitos dados, informações e backlinks.

Não estruturar os conteúdos

Cada conteúdo, querendo ou não, tem um objetivo, seja contar uma história, explicar algum acontecimento ou até mesmo educar o leitor.

Sendo assim, você não pode quebrar a narrativa e deixar o leitor perdido. Todo texto precisa de começo, meio e fim, mesmo que seja o mais curto do mundo.

A dica aqui é: leia cada parágrafo, veja se faz sentido com o todo e lembre-se do que incentivou você a criá-lo.

Publicar conteúdos que não condizem com o canal escolhido

Provavelmente, você já deve ter visto textões no Instagram ou posts despojados demais no LinkedIn.

Esse é um erro super comum de empresas e pessoas que não conhecem exatamente o perfil de cada rede social e acabam por compartilhar o mesmo conteúdo em todas.

Não queremos cercear a sua criatividade, mas guiá-la. Aproveite o Instagram da sua empresa para ter aquela relação mais próxima com os seguidores e deixe o LinkedIn para os textos mais compridos e reflexivos.

Copiar na íntegra de outros conteúdos

Você pode ter amado o conteúdo do coleguinha, mas, por favor, nunca copie. Além de ser um dos maiores fatores de penalização do Google, você pode receber um processo do autor do conteúdo original e ser facilmente descoberto pelos seus seguidores.

Inspirar-se, procurar referências e até mesmo usar determinadas partes do conteúdo com os devidos créditos é permitido, mas tome cuidado com as cópias, elas não são aceitas em nenhum espaço.

E aí, preparado para criar conteúdos online dignos de aplausos? Conte conosco

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