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Provavelmente, você conhece, mesmo que pela tela do celular, algum digital influencer. Desde os super nichados até os mais generalistas são conhecidos pelo sucesso na internet.

Com o surgimento das redes sociais, principalmente as mais novas, como o Instagram e TikTok, muitas pessoas encontraram um espaço muito grande para poderem crescer no alcance pelo talento em determinado setor, como dança, maquiagem, comédia e mais.

Tendo a facilidade de atingir muitas pessoas, com algoritmos próprios das redes sociais, como o uso de hashtags e músicas em alta, essas pessoas rapidamente conseguem centenas ou até mesmo milhares de seguidores, que viram verdadeiros fãs.

Desse modo, é natural que as empresas procurem essas pessoas para fazerem parceiras e divulgarem produtos, serviços, marcas, lançamentos e muito mais. 

Principalmente, em casos de influenciadores bastante nichados, como os de pets ou tecnologia, por exemplo, empresas desses setores tendem a se interessar pela base de seguidores ser mais segmentada e assim a chance de resultados ser maior.

E aí, já pensou em contar com um digital influencer na sua estratégia digital? Entenda como esse tipo de parceria pode trazer não só alcance e likes, mas uma maior fidelização, compras e leads.

Como um digital influencer impacta na decisão dos consumidores?

Seja pelo carisma, credibilidade, entusiasmo, transparência e outras qualidades que tornam os influenciadores seguidos por milhares de pessoas que acompanham os seus conteúdos diários, a tendência é que as pessoas confiem quando eles fazem propaganda de algo.

Não é à toa que grandes influenciadores digitais possuem até mesmo a sua marca de produtos, como roupas, cosméticos, calçados e até mesmo itens de beleza no geral.

Criadores do marketing de influência que conhecemos hoje em dia obtêm uma grande porcentagem de sucesso. Inclusive, 76% das pessoas já compraram algo após verem alguma publicação de um influenciador que seguem.

Outro ponto que chama bastante atenção é que esse tipo de publicidade não é passageira. 69% das pessoas tendem a lembrar de anúncios feitos por influenciadores mesmo depois de alguns dias de serem impactados.

Ah, claro que não podemos esquecer que o público que segue os influenciadores, principalmente os micro, é a segmentação.

Você deve seguir alguém que é referência em determinado segmento, principalmente se fizer sentido para você.

Vantagens da sua agência ter parceria com influenciadores

Veja a seguir os principais benefícios da sua empresa ter contato com esse tipo de parceiro, que vai muito além de influenciar alguma compra.

Atingir o público desejado

De forma muitas vezes orgânica, esses profissionais conseguem atingir uma grande quantidade de pessoas, justamente por mostrarem parte ou grande parte do dia a dia deles, desde quando acordam até quando vão dormir.

Além disso, o engajamento tende a ser alto, não sendo raro ver enquetes com centenas de respostas e pesquisas que podem servir como parâmetro para muitas organizações.

Com a segmentação, eles conseguem atingir as pessoas certas, facilitando o trabalho das agências.

Aumentar o alcance e credibilidade da marca

Uma marca que tem parceria com um grande influenciador quase ganha credibilidade automaticamente, afinal, o influenciador também tem uma reputação a zelar e não faria parceria de produção de conteúdo com uma marca conhecida pela falta de qualidade.

É comum que parte dos seguidores visitem o site da sua empresa, conheçam os seus itens e virem clientes mais facilmente.

Influenciar uma compra

Chegamos em um dos pontos mais importantes desse tipo de parceria: as compras! Muitos influenciadores são contratados para fazerem publicidade de produtos e serviços que podem ser comprados diretamente com um simples link.

Esses links, por sua vez, podem ser parametrizados, de forma que a empresa consegue ver quem entrou no site por meio do influenciador e quais ações realizou.

Já pensou o quanto uma parceria com digital influencer poderia ser um sucesso? Aproveite para aprender mais sobre esse segmento e saiba como fazer marketing de conteúdo do jeito certo.