Você conhece as enquetes do Instagram? Quando o assunto é inovação, as redes sociais sempre mostram o quanto é possível ser criativo na criação de novos formatos de conteúdo.
Elas surgiram um tempo depois como uma das ferramentas dos stories, um dos maiores sucessos do Instagram, que veio em 2016 e revolucionou essa rede social e a forma como as pessoas interagem entre si e com as empresas também.
Essas interações podem ser criadas até por quem está começando agora e não têm grande segredo. Escolha duas opções sobre determinado assunto e escreva em cima a pergunta ou o direcionamento.
Um grande exemplo são lojas de roupas que fazem enquetes entre looks e perguntam, por exemplo: “entre o look 1 e o 2, qual deles é o seu favorito?” e logo em seguida colocam os botões, onde os textos podem ser criados conforme a necessidade.
As enquetes são grandes amigas de empresários e, além de serem fáceis de assinalar, permitem conhecer mais sobre as preferências dos usuários, assim como incentivam eles a interagirem com a empresa.
O ideal é não exagerar muito, tentar escolher momentos oportunos para a criação desses materiais e não esquecer de trabalhar bastante a criatividade para gerar impacto e ser diferente.
Por falar em criatividade, veja nesse post algumas dicas de como inovar nas enquetes no Instagram e obter resultados interessantes com seu público.
O que fazer em enquetes no Instagram?
Agora que você sabe um pouquinho mais sobre esse recurso que merece ser aproveitado pela sua empresa, continue por aqui e veja formas de incentivar as pessoas a assinalarem as enquetes e mostrarem suas preferências.
Pedir feedbacks sobre novidades
Principalmente depois de um lançamento de produto, promoção ou divulgação de uma grande notícia, ou acontecimento na empresa, é importante criar uma enquete para entender o que os seguidores acharam.
Algumas vezes gestores erram ao admitir que todas as novidades são bem vistas pelo público, o que nem sempre é verdade. Nesses casos, depois pode ser interessante montar uma caixa de perguntas com sugestões referentes ao que o público gostaria.
Pedir sugestões de temas
Se sua empresa produz conteúdo rico ou sobre determinado setor com frequência, fazer enquetes é uma boa forma de entender o gosto dos seguidores.
Além das opções entre um tema e outro, é possível abrir caixinhas para que as pessoas falem o que gostariam de encontrar em seu Instagram.
Essas informações podem ajudar até mesmo nas vendas, para criar produtos e soluções que possam atender melhor às necessidades da sua audiência.
Criar batalhas de produtos
A batalha de produtos é uma forma muito interessante para saber quais são os queridinhos das pessoas e quais deles merecem essa atenção maior na hora de criar promoções e descontos.
Além disso, ao diagnosticar quais são os menos procurados, você pode realizar estudos mais profundos para entender os motivos que levam a essa situação, por exemplo.
Fazer quiz sobre o post do dia
Essa dica é muito importante, principalmente para quem quer aumentar o engajamento e visualizações de postagens. Não é raro que parte da sua audiência veja apenas seus stories diariamente e posts de feed passem despercebidos.
Repostar as informações, os posts do feed e fazer perguntas pode ser uma forma de se conectar melhor com seus seguidores e aumentar o engajamento e o acesso ao material do feed.
Agora que você sabe sobre como usar as enquetes no Instagram ao seu favor, continue por aqui e saiba quais os melhores horários para postar nessa rede social.
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