Skip to main content

2023 está sendo um ano promissor para o marketing do Brasil e um dos exemplos são os eventos de marketing que acontecerão aqui pela primeira vez.

Seja você um atuante da área ou apenas um fã de algum grande especialista da área, não importa, esses eventos são para você! Além de unir uma grande quantidade de pessoas ligadas ao mesmo segmento, traz novas ideias, insights, novidades e networking.

Desde pequenas empresas que estão começando agora até grandes grupos de agências tendem a participar desse tipo de encontro, não só para expandirem os seus braços comerciais, mas também para conhecer mais sobre o mercado em que estão e evoluir.

Não é raro sair de um desses eventos com uma série de anotações, cartões de visitas e até mesmo brindes e promoções em determinados parceiros, o que pode servir para negócios futuros.

Além disso, esse tipo de encontro é muito importante para trocar de ares, conhecer pessoas novas e, claro, entender um pouco mais sobre a realidade do seu concorrente, as necessidades enfrentadas pelo mercado e o que fazer para inovar cada dia mais.

Até mesmo para quem é muito experiente, conhecimento é sempre, não é mesmo? 

Uma das premissas dos eventos de marketing que acontecem todos os anos é este. Aprender um pouquinho mais sempre é possível e benéfico.

Para você não ficar de fora desses encontros que irão ocorrer neste ano, fizemos este post. Continue por aqui e conheça quais são eles e porque vale a pena participar, seja como ouvinte ou palestrante. Entenda.

Por que uma agência deve investir em eventos de marketing?

Quando falamos em investir em um evento dessa finalidade, não estamos falando apenas para comprar ingressos para você ou para algum colaborador, mas também ter um stand ou até mesmo fazer uma palestra.

Tanto para quem assiste, que poderá aprender mais e fazer um networking bem melhor do que em outras situações, quanto para quem compartilha o seu conhecimento e ganha uma grande credibilidade para outros do setor, é fundamental participar.

Ah, se você acha que não precisa saber mais do digital ou que um evento desse pode ser caro demais para valer a pena, saiba que nem todos são iguais e alguns deles você não vai ficar apenas ouvindo teorias, mas também participando ativamente de brainstormings.

Quais são os melhores eventos de marketing no Brasil?

Com atrações conhecidas nacionalmente, temas mais do que atuais e muitas oportunidades, esses eventos a seguir estão cotados para terem as suas melhores versões este ano.

Veja quais são eles e entenda um pouquinho mais do que já foi confirmado pelos organizadores.

RD Summit

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2023, o evento já começa surpreendendo porque terá a sua primeira versão em São Paulo, precisamente na Expo Center Norte.

O encontro, que ocorria desde 2013 em Florianópolis, prometeu não só mudar a sua localização, mas também encantar ainda mais quem já estava acostumado com a estrutura e os temas abordados.

Considerado uma Disney dos negócios de marketing, o RD deste ano irá trazer nomes como Eric Santos, o CEO da RD, Pedro Alvim. Brand and Social Media Senior Manager da Magazine Luiza, Martha Gabriel, escritora de best seller e muito mais.

Go Digital

Em Alphaville, SP, o evento ocorrerá também em novembro, só que nos dias 25 e 26. Promete trazer novidades sobre os temas mais atuais do mercado, além de promover a troca de ideias e bastante contatos.

O evento também abordará novas estratégias e tendências que prometem balançar o digital nos próximos meses, com direito a palestras de grandes nomes do digital brasileiro.

Social Media Week

Como o nome indica, a semana do social media traz mais de 300 horas de conteúdos extremamente ricos em 25 cidades do mundo, sendo São Paulo uma delas.

Neste ano, acredita-se que o evento terá ainda mais inscritos, tanto pela necessidade de aprender mais sobre as novas técnicas como pela retomada do mercado após a pandemia.

 A semana trará conteúdos sobre jornalismo digital, inteligência artificial, vídeo marketing, storytelling e muito mais.

Fire Festival

De fato, o Fire Festival promete ser fogo quando o assunto é conteúdo de extrema qualidade! O evento irá trazer representantes do marketing de gigantes, como a Coca-Cola, Nike, Spotify, Nubank, BMW e muitas outras.

Com o intuito de inspirar, trazer conhecimentos e mostrar na prática como essas marcas conseguiram se consolidar dessa forma, o encontro promete mudar a sua mente de forma positiva.

E aí, preparado para conhecer ainda mais sobre o digital com esses eventos de marketing? Aproveite para não perder nenhuma atualização do setor e nos siga no Instagram!