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O uso de ferramentas de IA analytics é uma tendência crescente e pode fazer a diferença aí na sua agência.

A ideia central desse tipo de plataforma é contribuir para uma análise de dados robusta, o que pode ser feito de diversas maneiras, mas com um diferencial importante: a tecnologia de inteligência artificial.

Dessa forma, as análises ajudam a identificar indicadores importantes para a sua agência e os insights gerados são mais específicos, pois estão diretamente relacionados a esses indicadores.

Por isso, neste post, apresentamos 5 ferramentas de IA analytics que você pode começar a usar para melhorar resultados. Continue a leitura e conheça cada uma delas!

5 ferramentas de IA analytics que vale a pena conhecer

Hoje em dia, já é possível encontrar várias plataformas que utilizam a tecnologia de IA. No entanto, para obter os melhores resultados, é preciso contar com ferramentas excelentes.

Aqui vão algumas sugestões que vale a pena conhecer para ver de perto os benefícios do IA analytics:

PaveAI

A PaveAI é uma ferramenta desenvolvida especialmente para quem deseja elaborar estratégias de marketing mais eficazes e obter resultados visíveis.

Para isso, ela analisa os seus dados de forma aprofundada, mostrando o que está funcionando e quais pontos precisam melhorar, assim como quais caminhos seguir para melhorá-los.

Essa é uma opção bem completa e pode ser uma boa aliada para a sua agência.

Semrush

Já o Semrush é uma ferramenta de IA Analytics voltada à produção de conteúdo, o que pode agradar muito aos redatores e demais profissionais criativos.

O Semrush SEO Writing Assistant, especificamente, foi projetado para ajudar redatores a otimizar seu conteúdo para mecanismos de busca, analisando os textos criados e sugerindo melhorias na aplicação do SEO.

Uma funcionalidade bem interessante é a análise de tom de voz, que ajuda a adequar o texto ao tom adotado pela marca.

AnswerRocket

Para quem procura uma opção mais interativa, com um funcionamento parecido com aquele do ChatGPT, por exemplo, o AnswerRocket é uma boa alternativa.

Nessa plataforma, você pode fazer perguntas sobre o desempenho da agência e receber respostas baseadas nos dados coletados por ela. Essa usabilidade é um diferencial importante para quem busca uma ferramenta intuitiva.

Coefficient

O Coefficient é uma ferramenta bem diferente das demais, pois desempenha uma função bem específica.

Nesse caso, o IA analytics é aplicado ao Google Sheets (ou Planilhas Google), na forma de uma extensão que oferece comandos mais elaborados que a versão tradicional, desde criar um sumário de acordo com o input selecionado até classificar o texto de acordo com categorias pré-definidas.

Assim, esse pode ser um bom recurso para analisar, classificar e organizar dados.

Bardeen.ai

O último item na nossa lista é a Bardeen.ai, uma ferramenta de IA Analytics para quem está em busca de produtividade.

Com ela, é possível automatizar diversas tarefas. Um exemplo dado pela própria plataforma é o de abrir uma planilha de leads, analisá-la a partir de um conjunto de dados e enviar um e-mail para aqueles que forem selecionados.

A plataforma combina diversas ferramentas já utilizadas pela agência e permite acompanhar a produtividade dos processos.

E aí, tudo pronto para aplicar a IA na sua rotina? Para refletir um pouco sobre esse assunto, continue aqui no nosso blog e descubra se o gerador de copywriting substitui um redator.