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A produção de conteúdo é uma das atividades que mais exige tempo e atenção em uma agência de marketing digital.

Produzi-los também exige profissionais experientes e sempre atualizados com as mudanças dos algoritmos dos motores de buscas e as demandas do mercado e do ambiente digital. 

Nessa hora, lembramos que a terceirização é uma tendência mundial, principalmente para o setor de prestação de serviços e na área do marketing digital não é diferente.

O trabalho remoto também passou a ser uma realidade e, segundo o último levantamento do IBGE, em 2022, nove milhões e meio de pessoas já trabalhavam remotamente no Brasil.

Porém, quando falamos em terceirizar a produção de conteúdos, infelizmente ainda existem muitos mitos em torno do assunto que, por vezes, impacta no sucesso da agência.

Quer saber quais são esses mitos? Continue a leitura e confira.

Mitos sobre a terceirização da produção de conteúdo

Como já dissemos, a terceirização é uma tendência mundial e consiste na contratação de uma empresa/profissional especializada que passa a executar atividades para a sua agência, como, por exemplo, a produção de conteúdo.

Porém, principalmente quando se refere a uma agência de marketing digital, esse tipo de contratação ainda é cercada por alguns mitos que deixam muitas dúvidas e inseguranças.

 Confira, então, alguns dos principais mitos sobre a terceirização de conteúdos:

Serviço caro

Iniciamos a nossa lista de mitos sobre a terceirização da produção de conteúdo com aquele que consideramos, talvez, o mais popular deles: terceirizar serviços fica mais caro, o que não é verdade.

Primeiro, quando a sua agência terceiriza a produção de conteúdo, como empresa você passa a eliminar preocupações e despesas com:

  • a necessidade de montar um time interno e integrar novos trabalhadores à equipe,
  • montagem de instalações físicas adequadas,
  • aquisição de equipamentos e materiais de expedientes, 
  • folha de pagamento e tributos trabalhistas,
  • cumprimento das leis trabalhistas.

Além da economia financeira e da praticidade, a sua agência contará com a expertise e eficiência de profissionais especializados na área, ganhando em tempo, qualidade e melhorando todo o fluxo de trabalho.

Serve somente para grandes empresas

Outro mito sobre a terceirização é que esse tipo de contratação serve somente para grandes empresas.

Segundo matéria publicada no G1 (Globo), o Brasil vem apresentando um crescimento na contratação dessa modalidade de trabalho e o setor de serviços é o mais terceirizado.

Abrimos um parêntese para dizer que, também segundo o G1, o setor de serviços abriga 70% dos contratos de terceirização no Brasil e é o que concentra a maior proporção de pequenos negócios na economia do país. 

Logo, não é verdade que a terceirização da produção de conteúdos ou de qualquer outro serviço serve apenas para grandes empresas. 

Conteúdo de baixa qualidade

Outro mito é pensar que ao terceirizar você terá conteúdos de qualidade inferior. Aqui, vale lembrar que experiências ruins podem acontecer em qualquer modalidade de contratação e a todo momento, não é mesmo?

A verdade é que quando você decide terceirizar tem a opção de escolher agências especializadas em prestar serviços de produção de conteúdos e com profundo conhecimento e experiência na área.

Logo, você vai contar com profissionais experientes no assunto e terá conteúdos que irão atender a necessidade da sua agência e satisfazer o seu cliente.

Produzir conteúdo é simples

Outro mito é pensar que a sua agência não precisa terceirizar a produção de conteúdo porque escrever posts para blog, redes sociais e outras publicações é uma tarefa simples e fácil.

Esse pensamento pode comprometer a qualidade das suas produções e o seu negócio, afinal, como produtores de conteúdos, sabemos que eles devem:

  • ser direcionados para a persona do seu cliente,
  • trazer uma linguagem adequada, 
  • aplicar palavras-chave,
  • usar fontes confiáveis como base,
  • trazer links,
  • otimizar o conteúdo aplicando técnicas de SEO.

Pouca eficiência na entrega

Muitos gestores de agências ainda têm a ideia que terceirizar a produção de conteúdo pode gerar pouca eficiência na entrega, mas o que acontece é o contrário.

Primeiro, ao contratar uma agência para produzir os seus conteúdos, você contará com uma melhor regularidade. 

Ou seja, ao terceirizar, você vai definir a quantidade produzida semanal, quinzenal ou mensalmente e terá essa entrega na data combinada.

Isso facilita para a sua equipe o planejamento de prazos e entregas ao seu cliente, até mesmo de publicações, caso a sua agência também faça essa parte.

Logo, a sua eficiência na entrega será muito melhor.

Agora, que tal entrar em contato com a Luup! para terceirizar seus conteúdos e ter todos esses benefícios e muito mais?