Criar uma boa proposta de marketing pode ser o diferencial entre ganhar ou perder um cliente em potencial.
Mas fazer isso não é tão simples assim. Afinal, você precisa criar algo que chame a atenção, apresente bem os serviços que você está oferecendo e, de alguma forma, faça o seu cliente se sentir especial.
Por mais desafiante que seja, com os passos certos você conseguirá criar uma proposta de marketing que realmente impressione os seus clientes e aumente suas chances de fechar um novo negócio.
Confira!
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5 passos para uma proposta de marketing incrível
Veja quais são os passos que você deve seguir para estruturar uma proposta de marketing inesquecível.
Estude profundamente o seu cliente
Antes de começar a escrever a proposta, mergulhe no universo do seu cliente.
Pesquisa a fundo o mercado que ele atua, quais são os desafios que enfrenta e as suas principais necessidades.
Quanto mais você souber, melhor poderá personalizar suas soluções e frisar o real valor por trás de cada uma delas.
Invista na personalização
Ninguém gosta de receber uma proposta de marketing genérica que parece ter sido enviada para vária pessoas simultaneamente.
A personalização, então, é um dos segredos para conquistar a confiança. Aproveite tudo que você aprendeu no passo anterior, frise que entende as dores e mostre que sua agência fez um planejamento completo para resolvê-las.
Se o seu cliente falou durante a reunião que tem dificuldade para gerar leads, por exemplo, sua proposta deve incluir estratégias que solucionem esse problema. Se você puder compartilhar dados que provem isso, a proposta de marketing ficará ainda mais valiosa.
Esse passo mostra que você está comprometido com o sucesso do seu cliente e oferece soluções eficazes e realistas.
Estruture uma apresentação visual
A forma que você apresenta visualmente sua proposta é tão importante quanto o conteúdo em si.
Utilize fotos, gráficos, tabelas e elementos visuais que tornem as informações mais fáceis de compreender.
Um design atrativo chama mais a atenção do seu possível cliente e também ajuda a destacar pontos importantes da sua proposta de marketing.
Tudo isso proporciona uma experiência única, que se torna memorável.
Detalhe o processo de execução
Para que sua proposta de marketing seja convincente, ela precisa ir além das ideias e mostrar exatamente como você planeja colocá-las em prática.
Descreva o processo de execução, detalhando as etapas que serão seguidas, o tempo médio que cada uma levará e quais são os resultados esperados.
Esse detalhamento demonstra sua transparência e organização, e também dá ao cliente mais segurança para realizar a contratação.
Cite seus cases de sucesso
Nada inspira mais confiança do que cases de suceso. Por isso, inclua na sua proposta de marketing provas sociais, apresentando um cliente que tenha passado por um desafio similar, as soluções implementadas e os resultados alcançados.
Outra boa ideia é inserir depoimentos, atuais e antigos, que reforcem o comprometimento da sua agência e a qualidade dos seus serviços.
Essa estratégia ajuda o seu possível cliente a visualizar o impacto positivo que sua empresa pode gerar para o negócio dele.
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