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O RD Station Marketing é uma ferramenta que chegou para automatizar as ações da sua agência.

Através da plataforma, é possível planejar estratégias e monitorar os resultados da sua aplicação, duas atividades fundamentais para as mais diversas ações de marketing.

Desde atrair mais visitas para o site até criar um relacionamento sólido com seus clientes: a ferramenta promete facilitar e otimizar todo esse percurso.

Quer saber mais sobre como RD Station Marketing pode ser usado na sua agência? É só continuar a leitura!

Como otimizar o seu dia a dia com o RD Station Marketing?

Uma pesquisa da Benchmark, feita com empresas B2B, apontou que 73% dos leads não estão prontos para fechar um negócio.

O RD Station Marketing trabalha a partir desse princípio, facilitando todo o processo do método inbound, voltado para o processo de atração de um possível cliente e, consequentemente, o acompanhamento da sua jornada de compra.

Assim, com a ajuda da ferramenta, fica muito mais fácil cumprir a missão de conquistar mais clientes e crescer no mercado. Confira algumas das funções da plataforma que podem ser aplicadas à sua agência:

Realizar planejamentos para atrair visitantes para o site

Aumentar o tráfego de um site é uma das principais tarefas de qualquer agência que quer aumentar sua base de clientes.

Com o RD Station Marketing, é possível elaborar um planejamento estratégico para atrair visitantes, seja por meio de postagens e anúncios em redes sociais ou mesmo pela otimização de SEO.

Converter visitantes em leads

Mas, afinal, de que adianta atrair visitantes se eles apenas acessam o site e deixam ele logo em seguida?

Pensando nisso, a ferramenta também oferece recursos para converter esses usuários em leads, o que pode ser feito através da criação de landing pages e formulários que têm como objetivo coletar alguns dados desses visitantes.

Além disso, quando o assunto é acompanhar seus leads, a plataforma oferece diversos instrumentos bem úteis, como Lead Scoring, que dá notas aos contatos de acordo com critérios que você mesmo estabelece, e o Lead Tracking, que permite monitorar as visitas deles ao site.

Fortalecer o relacionamento com clientes 

Após converter os leads, chega a hora de fortalecer seu relacionamento com eles e também com os clientes.

O RD Station Marketing traz recursos importantes para essa etapa, por meio de ferramentas como o próprio Lead Tracking, que já mencionamos, além do planejamento de outras ações de nutrição.

A criação das suas campanhas de e-mail marketing, por exemplo, fica muito mais simples com a ajuda de editores voltados para essa finalidade, disponíveis na plataforma.

Analisar resultados 

E o que é uma estratégia de marketing sem uma boa análise dos seus resultados?

Essa é uma das funções mais importantes do RD Station Marketing, que oferece relatórios sobre diferentes aspectos da estratégia utilizada.

Além de promover a Análise de Canais, que indica quais meios e campanhas trazem mais visitantes e contatos para o negócio, a plataforma também trabalha com relatórios mais detalhados, a partir de recursos de Business Intelligence (BI).

Com isso, a ferramenta permite descobrir quais são as melhores épocas do ano para o empreendimento ou o tamanho do seu ciclo de vendas em cada cano, por exemplo, informações essenciais para definir suas próximas ações e investimentos.

Tudo pronto para inserir o RD Station Marketing no dia a dia da sua agência? Para saber mais sobre como atingir os melhores resultados, fique por aqui e aprenda a calcular a sua taxa de conversão!