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SEO para imagens? De fato, para muitos gestores que estão começando a adentrar nesse universo pode parecer impossível esses elementos estarem na mesma frase.

Até então, o que muitas pessoas acreditam é que o SEO é um método usado apenas em textos para torná-los mais fáceis de serem analisados e até mesmo superiores diante a visão dos algoritmos do Google. 

Mas será que ele para por aí?

Conteúdos com essa técnica permitem que páginas variadas fiquem em bons posicionamentos organicamente, principalmente blogs da empresa, que trazem uma coletânea de materiais sobre a organização, mercado, produtos e demais assuntos relevantes.

O SEO é a otimização dos mecanismos de busca e ele faz isso com o uso de palavras-chave corretas, criação de textos originais e de qualidade, que possuem links internos e externos, dentre outros atributos que melhoram ranqueamento.

No entanto, suas formas de obter resultados para os mais variados sites são bem extensos e não param em apenas criar conteúdos com algumas atribuições.

Continue a leitura sobre SEO e como ele funciona, além de entender a relação dessa aplicação com as imagens. Essas descobertas podem ajudar bastante o ranqueamento da sua empresa.

É possível ranquear imagens no Google?

A história de SEO para imagens é real. Não é nada raro encontrar esses elementos em sites, blog e seus conteúdos orgânicos, não é mesmo? Então, use isso ao seu favor.

É possível se aproveitar dessa possibilidade para conseguir melhorar ainda mais o ranqueamento da sua marca nos buscadores e fazer SEO para essas aplicações também.

Isso acontece porque as fotos, geralmente, possuem legendas e outros elementos que podem ser trabalhados de maneira positiva, pensando no posicionamento da empresa.

No entanto, é necessário realizar alguns passos para tornar isso possível e assim melhorar o SEO da organização.

O que é SEO para imagens?

O SEO para imagens nada mais é que um conjunto de otimizações que podem ser feitas em todo texto e configurações que tiverem relação com fotos, como, por exemplo, o ALT, título, descrição, legenda e tamanho.

Ao fazer essa escolha, o Google entende do que se trata aquela informação e pode “ler” ela com facilidade, melhorando ainda mais o posicionamento da empresa.

Além disso, não se esqueça que o Google tem seu serviço de busca de imagens e com SEO as fotos do seu blog e site podem aparecer também nessa aba, que atrai milhões de cliques diariamente.

Como fazê-lo?

Agora que você sabe que o SEO para imagens é possível, veja a seguir algumas dicas de como fazê-lo em sua empresa.

A imagem deve ser de qualidade: deve ter boa resolução, tamanho adequado e não ter nenhum tipo de desfoque ou distorção que não seja proposital.

Textos referentes feitos adequadamente: legenda, texto alternativo, título e descrição devem estar com palavras-chave e representando suas funções.

Cuidado com a origem: não é raro ver pessoas usando fotos indevidamente. Além de gerar punição, ela pode ser retirada do seu site a qualquer momento, então use fotos permitidas, de banco de imagens ou autorais.

Carregamento: esse fator é levado muito a sério, então evite elementos pesados e de lenta atualização.

Sabendo da existência do SEO para imagens e da sua grande contribuição para sua estratégia digital, agora você possui possibilidades para melhorar o ranqueamento.

Inclusive, quer saber ainda mais sobre o SEO? Leia também: por que não levar tão a sério o Yoast?