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A landing page é uma página onde os potenciais clientes são direcionados a tomar uma decisão.

Essa página precisa ser desenhada e projetada para fazer com quem acesse seu site sinta-se atraído e disposto a fornecer seus dados pessoais ou até mesmo efetivar uma compra.

Ela tem por objetivo fazer com que o visitante:

  • informe o seu endereço de e-mail,
  • compartilhe algum conteúdo que você desenvolveu,
  • clique no botão de compras e feche a compra.

Nota-se, diante disso, que é uma das mais importantes páginas do seu site e que merece atenção redobrada, pois é neste momento que possivelmente seu cliente irá adquirir aquilo que você pretende vender.

Nesse post, apresentamos 5 dicas infalíveis para que você crie uma boa landing page. Continue lendo e saiba mais a respeito!

Qual a importância de criar uma boa landing page?

Como já mencionado, a landing page é a página apresentada ao visitante para que ele tome uma resolução com relação ao seu negócio.

Portanto, ela precisa ser incisiva, bem escrita, esclarecedora e convincente.

Em uma única página, o usuário tem que encontrar a motivação que o fará confirmar o pedido, por exemplo. Se essa página não receber os devidos cuidados, você não irá conseguir atingir seus objetivos, portanto, ela é imprescindível no processo de vendas.

Como criar uma boa landing page?

Uma boa landing page é desenvolvida obedecendo algumas técnicas que comprovadamente aumentam as taxas de conversão.

As pessoas sentem-se atraídas e confiantes quando encontram páginas profissionais e bem desenhadas, portanto, desenvolva a sua considerando estas 5 dicas infalíveis:

Invista em cores chamativas

A psicologia das cores ajuda a vender. Estudos demonstram que elas nos transmitem emoções e sensações diferenciadas.

Dependendo da área de atuação, deve-se usar tonalidades e cores correspondentes ao que se deseja transmitir aos visitantes.

Como exemplo, o azul remete a segurança e confiança, já cores como laranja e outros tons cítricos nos causam alegria e motivação. Diante disso, considere as cores quando for desenvolver a sua landing page.

Utilize conteúdos visuais

Os conteúdos visuais chamam a atenção e contribuem para manter o visitante na página. 

Portanto, capriche na imagem e no aspecto visual para levar o visitante a se interessar e ler o conteúdo fornecido sobre o que você deseja vender.

Seja direto e conciso!

Lembre-se que a landing page possui apenas uma página e o objetivo é o de levar o visitante a alguma ação, portanto, seja claro, direto e conciso.

Coloque informações necessárias e relevantes para a tomada de decisão, todas as outras explicações já devem ter sidos apresentadas detalhadamente em outras páginas.

Insira prova social

Insera uma prova social também faz parte de uma página otimizada, onde a fala de outros clientes valida os benefícios do produto ou serviço adquirido junto ao seu negócio.

Um pequeno vídeo apresentando um ou mais depoimentos pode ajudar na conversão de potenciais clientes.

Faça testes!

Uma das técnicas que trazem grandes resultados é conhecida por Teste A/B

Trata-se de você preparar a landing page e acompanhar as suas taxas de conversões, modificando gradualmente a página e verificando os retornos obtidos, quando ao final dos testes, você irá saber qual o formato que mais trouxe resultados e agradou aos visitantes.

Você pode testar a aceitação de elementos como:

  • títulos,
  • cores,
  • imagens,
  • texto.

Não deixe de aplicar as técnicas apresentadas para melhorar os resultados de conversões e vendas, afinal de contas é nessa página que o cliente decide pela compra ou parte para a concorrência.

Agora que você já sabe como criar uma boa landing page, siga a Luup! no Instagram para acessar outras publicações desse tipo!