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A automação de marketing pode auxiliar nos processos diários de uma agência.

Além disso, ela pode aumentar os resultados e possibilitar a prestação de novos serviços para os clientes.

Para auxiliar sua agência nessa jornada, selecionamos 6 ferramentas de automação de marketing para agências.

Continue lendo e confira! 

Quais são as melhores ferramentas de automação de marketing?

Conheça as melhores ferramentas de automação de marketing para sua agência!

SEMrush

Se sua agência trabalha com marketing de conteúdo e SEO sabe fazer um bom planejamento de palavra-chave é fundamental, assim como um acompanhamento.

Para isso, pode-se utilizar ferramentas de automação de marketing voltadas para essa área, como é o caso do SEMrush.

O SEMrush é uma ferramenta online que permite encontrar as melhores palavras-chave para os seus clientes, assim como também faz uma análise do SEO do site deles.

Como diferencial, o SEMrush ainda compara o site escolhido com os principais concorrentes, dando insights exclusivos para sua agência.

Para utilizá-lo, basta escolher uma das opções de plano pago. A ferramenta é super intuitiva e fácil de usar.

Google Analytics

É impossível trabalhar com marketing e nunca ter ouvido falar do Google Analytics.

Essa ferramenta de automação de marketing tem como objetivo fazer o acompanhamento de métricas do website desejado.

Além disso, a ferramenta também dá dicas exclusivas para melhorar a performance do site.

O melhor de tudo é que ela é completamente gratuita e para utilizar basta fazer um cadastro e algumas configurações iniciais.

O Google Analytics oferece muitas possibilidades e quanto mais você souber sobre a ferramenta, melhor uso fará.

Por isso, uma dica que podemos dar é buscar qualificação e mais informações, o que pode ser feito no próprio canal do YouTube do Google Analytics.

RD Station Marketing

O RD Station Marketing é uma das ferramentas de automação de marketing mais conhecidas e oferece vários serviços para os seus usuários.

Entre eles se destacam:

  • postagem em mídias sociais,
  • disparo de e-mail marketing,
  • otimização de SEO,
  • criação de landing pages,
  • segmentação de leads.

O uso da ferramenta é pago, mas a Resultados Digitais oferece um teste gratuito sem a necessidade de preencher os dados do cartão de crédito.

mLabs

A mLabs é uma ferramenta de automação de marketing voltada para as redes sociais.

Ela permite a centralização de todas as contas das redes: Instagram, Facebook, Twitter, Pinterest, LinkedIn e YouTube.

Dessa forma, você consegue controlar várias contas de diversos clientes a partir de um mesmo canal, tornando tudo muito mais fácil.

Além disso, a ferramenta permite o agendamento de postagens, responder mensagens inbox, salvar ideias para futuras publicações e lembretes de datas importantes.

Como diferencial, a mLabs oferece insights sobre os melhores dias e horários para fazer as postagens.

Para utilizá-la você pode começar com um teste gratuito e depois de aprovar contratar um plano pago.

ActiveCampaign

A ActiveCampaign oferece ferramenta de disparo de e-mail marketing, automação de marketing e de CRM.

Todo o seu funcionamento se baseia no funil de marketing, o que facilita a criação de campanhas específicas para os seus leads.

Ao contratar um plano pago, você ganha um treinamento e pode contar com um suporte online sempre que precisar.

Além disso, a ActiveCampaign permite a criação de fluxos de automação, onde as ações são realizadas de maneira automática, sem você precisar se preocupar.

HubSpot

A HubSpot oferece diferentes ferramentas para agências, mas o Marketing Hub é voltada para automação de marketing.

Através desse software é possível aumentar o tráfego, converter mais visitantes e fazer campanhas exclusivas de inbound marketing, tudo de forma automatizada.

Ele permite a criação de landing pages, e-mails marketing e execução de testes A/B.

A HubSpot recomenda que todas as suas ferramentas sejam utilizadas juntas, mas você pode optar apenas pelo Marketing Hub.

Conheça os planos pagos e escolha o que melhor combina com você. Você também pode fazer um teste gratuito, se quiser.

Esperamos que essas ferramentas de automação de marketing possam ajudar a sua agência a crescer e se destacar no mercado.

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