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O marketing digital é um tema que vem sendo muito buscado, ainda mais com tantas opções e tipos de conteúdo que podem ser produzidos para impulsionar uma marca.

Com diversas possibilidades disponíveis, às vezes não é fácil entender qual é a ideal para ser utilizada ou se o melhor é focar em várias. Independente disso, a criação de materiais sempre deve ser feita estrategicamente. 

Conhecer um pouco mais sobre os tipos de conteúdo ajuda significativamente na hora de planejar e elaborar a melhor estratégia de marketing. 

Entenda mais lendo este artigo que preparamos!

Os principais tipos de conteúdo para marketing digital

Hoje falaremos sobre 5 tipos de conteúdo que tem se destacado fortemente no meio digital, confira:

Blog posts

Os blogs começaram a ganhar mais força no início dos anos 2000, mas hoje eles já se tornaram ferramentas indispensáveis para qualquer pessoa ou marca que precise realizar a divulgação de algo. 

O blog post é uma excelente forma de divulgar um conteúdo de relevância e que irá transmitir informações úteis e, em simultâneo, conquistar a confiança do leitor. 

Para isso acontecer, é preciso identificar os assuntos para então criar materiais de qualidade relacionados à marca e/ou produto. Porém, devem também interessar ao público que já acompanha a empresa, além de ser uma ótima maneira para atrair mais pessoas. 

Case de sucesso

Quem não gosta de receber uma boa indicação sobre algum estabelecimento, produto ou serviço? O case de sucesso é quase isso. 

A ideia é transformar as boas experiências dos clientes utilizando depoimentos e narrativas para impulsionar e cativar ainda mais o público, consequentemente gerando uma maior credibilidade para a marca. 

eBooks

Os eBooks são livros digitais, normalmente no formato de PDF, e são um dos tipos de conteúdo mais indicados para quem precisa realizar a divulgação de um assunto extenso ou para abordá-lo de maneira mais detalhada.

Disponibilizar eBooks gratuitamente é uma ótima estratégia para chamar a atenção e assim atrair um público maior, fazendo com que mais pessoas conheçam a marca. 

Podcast

Um grande destaque da atualidade são os podcasts, que estão se tornando muito populares, parte disso se deve ao fato de proporcionar ao ouvinte a autonomia de se informar sobre algum assunto e permite que o mesmo realize outras tarefas enquanto acompanha. 

São vários os tipos de conteúdo que podem ser abordados, como negócios, educação, cultura, etc. Além de haver diferentes formatos, como bate-papo, entrevistas, debates e dentre outros. Sendo uma ferramenta coringa, o podcast sem dúvida pode ser um ótimo aliado no marketing digital.

E-mail marketing

Os e-mails sem dúvida já foram mais populares, no entanto, muitas pessoas ainda fazem uso dessa ferramenta no dia a dia, o que a torna muito eficaz para o marketing. 

Através do e-mail vários tipos de conteúdo podem ser encaminhados diretamente para a caixa de entrada do usuário. Com ele, é possível captar novos clientes, realizar a fidelização e auxiliar no processo de vendas. Enfim, são inúmeras opções. 

É possível utilizar o e-mail marketing em diversas estratégias e até mesmo usá-lo juntamente a outro tipo de conteúdo, seja para envios de e-book ou para divulgar novas postagens do blog ou podcast, por exemplo. 

Qual o conteúdo mais indicado para a minha estratégia?

Não há uma resposta exata para essa pergunta. Todas as ferramentas e opções que listamos aqui tem grande potencial e todas possuem possibilidades de conseguir um grande resultado. 

No entanto, o mais importante é identificar o público alvo que a marca deseja alcançar. Os podcasts, diferentemente de algumas redes sociais, são utilizados por pessoas de diversas faixas etárias, o que significa que ele pode ser útil para alcançar diferentes públicos-alvo.

Então, para definir qual ou quais opções serão utilizados, deve-se considerar a estratégia de marketing de cada empresa.

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