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Existem algumas dicas para e-mail marketing que ajudam bastante na entrega e engajamento do conteúdo.

Quem trabalha com marketing digital sabe o quão poderosa é essa ferramenta para criar e manter o relacionamento com os leads e clientes.

Além disso, o e-mail auxilia na obtenção de melhores resultados, como na conversão de vendas e melhora da retenção.

Quer conhecer 4 dicas para e-mail marketing infalíveis? Então, continue lendo esse material que preparamos para você!

4 dicas para e-mail marketing

Contar com dicas para e-mail marketing na sua estratégia, permite obter resultados muito mais positivos por meio da análise de resultado das campanhas lançadas.

Nossas orientações são:

1. Lista de e-mail 

Independentemente da sua estratégia, é importante ter uma lista de e-mails para poder começar a disparar.

Embora existam diversas opções de listas para comprar, o ideal é que você crie a sua de forma orgânica para obter melhores resultados.

Afinal, se o lead deixou seu endereço de e-mail por livre e espontânea vontade, é porque ele está de acordo em receber o conteúdo e tem interesse no que você tem a oferecer.

Além disso, de acordo com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR), quando se trata de uma campanha, os destinatários precisam concordar com o recebimento da mensagem, sob pena de multas altas.

2. Plataforma para envio

Uma das melhores dicas para e-mail marketing é escolher uma boa plataforma para realizar os disparos.

Opte por uma opção que forneça relatórios detalhados sobre o desempenho das suas campanhas.

Dessa forma, você poderá analisar os resultados e pensar em estratégias de melhoria, além de planejar os próximos disparos enquanto a plataforma cuida do trabalho repetitivo.

Experimente este serviço de automação de e-mail em massa ou dê uma olhada no E-goi, RD Station ou Hubspot.

3. Criar campanha

Para criar uma campanha de e-mail marketing, é necessário que você tenha em mente os objetivos que deseja alcançar com a ação.

Afinal, não tem como mensurar os resultados obtidos se você não souber onde deseja chegar.

Você pode criar campanhas para:

  • dar boas-vindas a novos inscritos, contando brevemente a história da sua empresa,
  • impulsionar o engajamento, enviando conteúdos relevantes e de qualidade,
  • oferecer um conteúdo exclusivo de acordo com o perfil de cada inscrito,
  • recuperar inscritos inativos, criando campanhas para atrair a atenção de quem está distante.

Esses são só alguns exemplos dentre infinitas possibilidades que você tem nas mãos para criar campanhas de acordo com seu segmento e as necessidades do seu público.

4. Acompanhar os resultados

Acompanhar os resultados obtidos é de extrema importância para qualquer campanha e para quem deseja entender melhor o perfil do seu público.

Afinal, ao criar uma estratégia, você precisa definir seus objetivos e onde deseja chegar com aquela determinada ação e para saber se está no caminho certo, é essencial que você acompanhe os resultados e, caso perceba que estão desviando do objetivo, busque formas de corrigir.

Dessa forma, você terá mais clareza sobre a eficiência da campanha criada, além de servir como bagagem para as próximas ações.

A maioria das ferramentas disponibiliza um painel com as métricas e dados para análise, permitindo que você foque seu tempo e atenção apenas no planejamento.

Essas dicas para e-mail marketing certamente vão ajudar sua agência a estruturar melhor sua estratégia e obter melhores resultados nas campanhas.

Gostou das dicas para e-mail marketing? Então, aproveite para conferir a importância de fazer otimização de conteúdo!