Uma dúvida bastante comum, inclusive de quem trabalha no setor, é como fazer marketing de conteúdo de qualidade, para que os clientes realmente sintam a diferença.
Desde agências pequenas de publicidade que ainda estão ganhando espaço no mercado até as mais gigantes, responsáveis pela produção de conteúdo para as marcas mais famosas, precisam se inovar constantemente para apresentar os melhores resultados.
Se você acha que já sabe de tudo sobre a produção de materiais para a internet, provavelmente está errado, ainda mais se não se manter informado e atento às tendências do mercado e às novas formas de consumir conteúdos.
Com a popularização cada dia maior de posts curtos em vídeos e o surgimento do TikTok, e do Reels, do Instagram, é bastante difícil querer ter os mesmos resultados de antes sem agregar eles na sua estratégia digital.
Sendo assim, a cada dia que passa, até mesmo grandes nomes do marketing digital, como o Neil Patel, Vitor Peçanha, Alex Vargas e a Paula Abreu, continuam se aperfeiçoando para manterem os seus postos dignos de honra.
Além disso, não só as tendências como os canais digitais estão em constante aprimoramento, de forma que métricas, algoritmos, penalizações e formas de crescer dentro de cada espaço online também mudam.
Vale a reflexão: as mesmas coisas que funcionavam no Instagram em 2013 dão o mesmo resultado em 2022? Definitivamente não.
Entenda neste post como fazer marketing de conteúdo de qualidade para atender os seus clientes apenas com o melhor da produção, surpreendendo até quem já tem uma boa posição na internet.
A importância do marketing de conteúdo na estratégia digital
O marketing de conteúdo possui uma grande relevância para a estratégia digital de muitas empresas, já que é focado na criação de materiais como textos de blog, para redes sociais, podcasts, vídeos, infográficos, e-books e demais tipos de conteúdos.
Além de serem importantes para o posicionamento digital, principalmente quando falamos em SEO, também permitem que os usuários tenham acesso a informações de qualidade, possam conhecer mais sobre a marca, além de terem maior contato com a empresa.
O conteúdo pode ser criado de acordo com os mais variados objetivos, de forma que é possível criar materiais mais comerciais, informativos ou até mesmo divertidos, para aumentar o engajamento, por exemplo.
Muito mais que longos textos em blogs, como algumas pessoas acham que é, esse tipo de marketing é um dos mais usados no mundo, com dados de chamar a atenção, como, por exemplo, a aderência de 97% das empresas, de acordo com a pesquisa da SEM Rush.
Como fazer marketing de conteúdo para os clientes?
O marketing de conteúdo independente do seu foco precisa de alguns pilares para funcionar bem, seja qual for o seu cliente.
Entre eles, pode-se citar o estudo de mercado, que precisa encontrar dados sobre os hábitos de compra do público, canais mais usados, a criação da persona, criação do calendário editorial e a definição do tom de voz da marca.
Além disso, é preciso pensar quais tipos de conteúdos serão criados e de que forma apresentá-los ao público.
Geralmente, o marketing de conteúdo pode ser atrelado com outras estratégias, como os links patrocinados, posts impulsionados, landing pages e guest posts no blog.
Conheça a Luup!
Se você já está muito atribulado com a rotina do cotidiano e mesmo assim não quer perder o nível de qualidade da produção de conteúdo feita para os seus clientes, não precisa se desesperar!
Nós somos a Luup!, uma agência parceira de agências, especializada em estratégias e produção dos mais variados tipos de materiais para auxiliar os mais variados tipos de setores.
Aqui, nós unimos a experiência de nossos colaboradores, que já vieram de outras agências, com estudo e inovação constante.
Desde um simples post de rede social até o maior dos e-books, você encontra aqui. Vamos bater um papo? Fale com a gente e conheça o nosso trabalho.
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