Até mesmo as maiores agências do mundo de vez em quando encontram desafios para inovar na divulgação. Por falar nisso, você sabe como vender serviços de marketing digital?
Pode parecer um paradoxo ou até mesmo uma crendice, mas a verdade é que muitas agências apresentam serviços de altíssima qualidade, mas quando o assunto é divulgar esse potencial para o mundo parece que simplesmente não funciona.
Não é raro encontrar gestores com diversos leads que foram indicados por clientes já satisfeitos e pouquíssimos captados pelas redes sociais, blog e demais canais digitais.
Isso não significa que a agência que não possui milhares de seguidores, vídeos com milhões de curtidas e posts que engajam até fora do público-alvo são menos eficientes do que aquelas bem famosas, no entanto, será que o público pensa da mesma forma?
Aquele famoso ditado do “em casa de ferreiro o espeto é de pau” infelizmente é verdade para muitas agências ao redor desse mundão, que muitas vezes direcionam todos os esforços das equipes para atender os clientes, deixando a própria agência sem atenção.
Assim como os seus outros clientes, a própria empresa precisa de atenção, de forma que você não pode pular passos importantes como a criação de um bom calendário editorial, postagens bem elaboradas, investimento em anúncios e demais estratégias.
E aí, pronto para tornar a sua agência um verdadeiro case de sucesso? Continue por aqui e aprenda como vender serviços de marketing digital.
Como vender serviços de marketing digital?
Pense que para você ter mais clientes, crescer a sua agência e atingir os seus resultados e até mesmo os sonhos que sempre teve é preciso entender que a sua marca precisa de atenção e o esforço que você tem com os clientes em geral.
Entenda que mesmo que você gaste tempo, recursos e as suas melhores estratégias, estará investindo em sua própria empresa, o que nunca será um gasto. Veja a seguir as nossas dicas de como vender os seus serviços da melhor forma.
Defina o público-alvo
Pode parecer clichê, mas muitos especialistas em marketing deixam de lado uma das partes mais importantes, que é definir o público-alvo. De fato, quando falamos em marketing, as estratégias podem agregar em qualquer empresa, mas é importante segmentar.
Se a sua agência é especializada em marketing médico, por exemplo, não vale a pena fazer posts patrocinados sem segmentar corretamente o público, certo? Sendo assim, a primeira coisa que você deve focar é definir quem é a audiência perfeita para o seu negócio.
Construa autoridade
Aqui, é hora de mostrar o porquê da sua agência ser a melhor diante tantos concorrentes que possuem conhecimentos semelhantes aos seus. Você pode usar os canais preferidos do público-alvo e inovar na forma de produzir conteúdo.
Use as redes sociais, o seu site, o atendimento, blog e demais estratégias, como disparo de e-mails, SMS e até mesmo a criação de landing pages para campanhas específicas.
A dica aqui é sair do óbvio sempre que puder. Seja desde um post de rede social até um e-book elaborado, traga informações inéditas, o tom de voz adequado, imagens atraentes e, se puder, aposte no engajamento, gatilhos mentais e interatividade.
Apresente seus diferenciais
Agora que os usuários já sabem quem você é e viram que entende do assunto, é hora de mostrar que a sua marca está acima da média, mesmo que o parâmetro seja alto.
Mostre o porquê aquele cliente deve escolher a sua agência, mesmo que seja para fazer um texto de blog. Você pode trabalhar as técnicas que usa, ferramentas, estratégias, apresentar provas sociais e demais atrativos.
Mostre seus cases de sucesso
Um outro ponto fundamental para ajudar você a vender serviços de marketing digital é apresentar na prática os seus resultados, com cases de sucesso da sua marca.
Os cases servem como mais uma forma da sua agência provar a eficiência e deixar claro que não entende só de teoria.
Invista em tecnologia
Automação de marketing, ferramentas de agendamento de posts, softwares que disparam, mensuram e até mesmo ajudam na criação de layouts de e-mail marketing, dentre outras tecnologias, demonstram o quanto a marca está dentro da atualidade.
A sua empresa pode ter os maiores cases de sucesso, mas se transparecer que usa métodos arcaicos de trabalho pode deixar os clientes em potencial incertos sobre você ser a melhor opção.
E aí, pronto para fazer a diferença na hora de apresentar os seus serviços? Continue por aqui e leia também sobre os maiores gurus do marketing e o que eles têm a ensinar.
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