Todo mundo que trabalha com marketing digital sabe a importância que o maior buscador do mundo tem para alcançar bons resultados. Tornar-se parceiro do Google é uma possibilidade que também pode ser muito positiva.
A Internet consegue se tornar cada vez mais acessível com o tempo. No Brasil, de 2019 a 2021, o acesso à Internet aumentou de 74% para 81%. Sem dúvida um dos protagonistas do mundo virtual é o Google.
Para as agências de marketing, ele também é fundamental e um dos objetivos dos criadores de conteúdo é conseguir que a sua publicação tenha um bom ranqueamento no Google.
Sabendo disso, quais os benefícios de ser parceiro do Google? É sobre isso que falaremos a seguir.
O que é o Google Partner?
Os profissionais de marketing sabem da importância de criar conteúdos do jeito certo e com relevância, as agências estão sempre em busca de inovações estratégicas para aprimorar os resultados de seus clientes.
Publicidades, campanhas e marketing são engrenagens essenciais do mundo virtual e o Google compreende muito bem a importância delas.
Com o intuito de agregar mais a esta parte tão importante da Internet, foi criado um programa de parcerias, o Google Partner, que proporciona uma série de vantagens a todo parceiro do Google.
Por que minha agência precisa se tornar parceira do Google?
Certamente, o Google Ads e os links patrocinados não são nenhuma novidade para as agências de marketing, afinal de contas, estas são ferramentas muito utilizadas na criação de conteúdo.
Uma das inúmeras vantagens que a agência terá ao ser parceiro do Google é ter acesso exclusivo a informações que ajudarão a melhorar o ranqueamento nos sites de busca.
Além disso, o Google também fornece para as agências um vasto material para capacitação, realiza treinamentos e disponibiliza informações sobre marketing e outros temas de interesse das agências.
As agências que se tornarem parceiras também podem ter promoções e outras exclusividades.
Como se tornar parceiro do Google?
Para ser parceiro do Google é necessário cumprir três requisitos: desempenho, gasto e certificação. Estes critérios são exigidos para garantir que os parceiros realmente tenham uma qualidade padrão Google.
Para cumprir o desempenho é preciso ter no mínimo 70% de acertos em uma prova, com 100 questões diversas sobre Google Ads e outros temas relacionados à publicidade. Não se preocupe, um material completo para estudos é disponibilizado.
Também é preciso ter uma conta de administrador do Google Ads registrada no Google Partner e ter sido feito um investimento de pelo menos 10 mil dólares no Ads.
Para garantir a certificação requisitada é preciso ter no mínimo um perfil certificado do Google Ads, quanto mais pessoas com este certificado, melhor. Estes perfis também precisarão cumprir os requisitos de desempenho e gastos.
Cumprir estes requisitos e conseguir ser um Google Partner permite às agências explorar ainda mais ferramentas que aperfeiçoam e elevam os resultados, tanto os da agência como os dos clientes.
É interessante que essas grandes corporações como o Google invistam em criar soluções e facilidades para os usuários, sejam eles pequenas empresas que utilizam o Google Meu Negócio ou as agências com o Google Partner, por exemplo.
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