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Quem trabalha diretamente com o público sabe o quanto é importante conquistar a confiança e encantar clientes para criar um vínculo com eles. 

Este pode até parecer um detalhe, no entanto, pode ser o gesto inicial para efetuar uma futura fidelização e um relacionamento forte que irá gerar resultados positivos para ambos. 

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como encantar clientes, para ajudar a sua agência a conquistar bons contratos de marketing

Aprenda a encantar clientes

Destacar-se no mercado é fundamental e isso não vale apenas para as áreas mais concorridas, como diz o ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”. 

Assim, focar na relação entre agência e cliente é primordial. 

Encantar clientes é a consequência de um conjunto de atitudes. É essencial incorporar essas práticas no cotidiano de trabalho da agência. Confira agora algumas dicas principais:

Conheça bem os clientes

Quando o cliente procura a agência para solicitar algum serviço de marketing, nem sempre ele vai saber o que precisa, em situações como essa conhecer bem o seu cliente será extremamente útil! 

O cliente tem algum problema e precisa da solução, se você já o conhece, você estará um passo à frente na resolução do problema, o que facilitará no momento de planejar uma boa estratégia e campanha de marketing digital. 

A sua rapidez em apresentar uma solução o surpreenderá positivamente, ele ficará satisfeito com sua eficiência. Este foi apenas um exemplo de como conhecê-lo é um facilitador. 

Por isso, pesquise, investigue e reúna o máximo de informações a respeito do seu cliente e de sua empresa. 

Crie relacionamento

Quando se trata de negócios, é importante valorizar qualidade ao invés de quantidade. Investir em criar um relacionamento com o cliente é sem dúvida uma grande vantagem competitiva, que pode ser aplicada para todos os segmentos. 

Se o vínculo entre marca e cliente é tão utilizado como estratégia de marketing digital e como diferencial, por que não fazer uso desta prática também com os clientes da agência? Pense nisso! 

Todo mundo gosta de se sentir valorizado, então ouça o seu cliente, peça sugestões, aprecie as opiniões dele e sempre atenda cada pessoa de maneira personalizada e única! 

Mantenha um bom atendimento

Um dos detalhes mais fundamentais para encantar clientes é manter um bom atendimento! Isto é algo que deve ser priorizado a todo momento, desde o primeiro contato e em todos os canais de atendimento, sejam eles presencialmente ou não. 

Neste sentido, uma coisa super importante é oferecer capacitações a todos os colaboradores, para que os atendimentos sigam o mesmo padrão de qualidade e também para prepará-los para lidar com situações específicas, como algum cliente mais difícil, por exemplo. 

As pesquisas de satisfação também são ótimas ferramentas para saber como seu cliente está sendo atendido e para corrigir possíveis problemas. 

Outro ponto que não deve ser esquecido é colocar-se sempre à disposição para ajudar e prestar suporte. 

Inove

Quando se trata de agências de marketing digital, é claro que a inovação é uma enorme oportunidade de encantar clientes!

Busque por capacitações e esteja sempre se atualizando, ainda mais considerando a rapidez com que as coisas se transformam no meio digital. 

Mantendo a equipe atualizada e investindo em inovações. Assim, você demonstra para o cliente que está sempre em busca de aprimoramento e que, consequentemente, isso trará melhores resultados para ele também. 

Nem sempre o preço é o critério mais decisivo, por isso focar no atendimento de excelência e inovação deixarão sua agência alguns passos à frente. 

Lembre-se, você sempre pode contar com a Luup! Visite o nosso site para conhecer mais do nosso trabalho!