Conhecimento nunca é demais! Por isso, ter alguns livros de marketing na cabeceira pode ser um bom jeito de se manter atualizado na sua área.
Afinal, cursos e treinamentos têm grande importância para o desempenho de um profissional, mas ter um bom livro consigo é uma forma de se informar a qualquer momento, em qualquer lugar.
Por isso, preparamos uma lista de sugestões para você que está precisando de um pouco mais de inspiração para atuar com qualidade e informação nessa área cheia de transformações constantes.
Continue a leitura e confira nossa lista de livros de marketing que você precisa conhecer!
5 livros de marketing para se inspirar
Seja para superar um bloqueio criativo ou simplesmente para avançar nas suas estratégias, um pouquinho de inspiração é sempre bem-vindo.
E, para se inspirar, nada como entrar em contato com as reflexões de pessoas da sua área, que entendem do assunto e tem muito conhecimento para compartilhar.
Confira alguns livros de marketing que são essenciais para qualquer profissional dessa área:
Reimagine por Tom Peters
Com o lema “faça diferente e faça a diferença”, “Reimagine”, de Tom Peters, é um livro para pensar sobre o futuro e tudo que ele pode trazer para a sua atuação profissional.
Ao longo da obra, o autor fala sobre como antecipar certas mudanças no mercado e aproveitar as oportunidades que estão chegando, conhecendo a sua concorrência e mantendo-se à frente dela.
Posicionamento: a batalha por sua mente por Al Ries e Jack Trout
Considerar-se o “primeiro e mais importante livro de marketing de todos os tempos” não é pouca coisa e é exatamente isso que “Posicionamento: a batalha por sua mente” promete ser.
Aqui, o foco dos autores é a construção de um posicionamento competitivo, conceito que se popularizou com a obra, pensando sobre como criar uma imagem sólida na mente do público.
Brand Brilliance por Fiona Humberstone
Como identificar quem é o seu cliente ideal, refinar a mensagem da marca e traçar estratégias eficientes?
Essas questões, que podem ser bem complexas, são respondidas por Fiona Humberstone, em um dos livros de marketing que pode fazer toda a diferença para um bom planejamento estratégico.
Além de uma contribuição teórica muito importante para profissionais da área, “Brand Brilliance” traz exemplos práticos que podem ser valiosos para o aprendizado do leitor.
Não me faça pensar por Steve Krug
Para quem quer focar em assuntos como usabilidade na web, “Não me faça pensar”, de Steve Krug, pode ser uma leitura esclarecedora.
A obra foi publicada em 2002 e logo se tornou um clássico dos livros de marketing, mas também recebeu atualizações mais recentes, já que o mundo digital passou por transformações significativas.
Em uma atualização recente, por exemplo, o autor foca na questão da usabilidade mobile, que recebe cada vez mais atenção com o crescimento do uso de dispositivos móveis.
Palavras que funcionam por Dr. Frank Luntz
Quem trabalha com copywriting conhece bem os desafios de usar as palavras com precisão.
Em “Palavras que funcionam”, o autor Frank Lutz coloca o foco em uma questão muito importante desse processo: a forma como as pessoas entendem o que dizemos.
É a partir daí que o autor começa a refletir sobre como trazer a arte da persuasão para a escrita, uma habilidade fundamental para qualquer redator.
Agora que você já sabe quais serão os próximos livros da sua prateleira, continue por aqui e entenda como mapear a jornada do cliente e melhorar as estratégias de marketing!