Skip to main content

Quem trabalha com produção de conteúdo está sempre em busca de estratégias para estimular a criatividade e ler livros sobre o assunto pode ser um bom caminho.

Seja em momentos de bloqueio criativo ou simplesmente para desenvolver melhor essa habilidade, nada melhor do que contar com quem entende do assunto.

Assim, uma boa lista de leitura pode ser do que você ou a equipe da sua agência precisam para soltar a imaginação e começar a pensar fora da caixa.

Continue a leitura e confira 7 obras incríveis para estimular a criatividade e elevar a sua produção de conteúdo!

Livros para estimular a criatividade e produzir conteúdos incomparáveis

Produzir conteúdos de alta qualidade demanda muito conhecimento técnico, o domínio das estratégias de SEO, mas também boas doses de inventividade e pensamento criativo.

Por isso, para quem quer criar melhor e com mais qualidade, aqui vão nossas sugestões de livros que são capazes de estimular a criatividade e gerar uma produção muito mais eficiente:

Um chute na rotina por Roger Von Oech

Como o próprio nome do livro indica, o objetivo do autor Roger Von Oech é fazer com que as pessoas saiam da sua zona de conforto e ousem se expressar de formas mais originais.

Assim, essa é uma ótima leitura para quem quer começar a pensar de formas mais criativas, mas anda sendo limitado pelo ritmo da rotina.

Um toc na cuca, também de Roger Von Oech

Do mesmo autor, “Um toc na cuca” é a obra ideal para quem ainda não identificou de onde vem a sua dificuldade em estimular a criatividade no dia a dia.

Nesse livro, Roger Von Oech elenca os dez bloqueios mentais que inibem as atitudes inovadoras e que podem estar atrapalhando o seu processo de criação.

O andar do bêbado por Leonard Mlodinow

O que fazer quando os imprevistos entram em cena? Como acionar o pensamento criativo e encarar essas situações?

Esses são os temas tratados em “O andar do bêbado”, um livro que traz reflexões sobre como agir diante do inesperado e como a postura adotada pode levar ao sucesso ou ao fracasso de uma missão.

Destrua este diário por Keri Smith

O perfeccionismo é um dos fatores que pode atrapalhar o processo de criação, fazendo com que as pessoas se apeguem muito aos detalhes e acabem entrando em um momento de bloqueio.

“Destrua este diário”, de Keri Smith, é uma obra interativa e muito bem-humorada, que dá instruções inusitadas ao leitor, incentivando um processo de criação livre de qualquer pressão.

Originais: como os inconformistas mudam o mundo por Adam Grant

Será que qualquer pessoa é capaz de estimular a criatividade e adquirir esse traço? Adam Grant acredita que sim.

A partir de estudos e histórias de áreas como negócios, política e esportes, o autor mostra que qualquer pessoa é capaz de se tornar criativa e aprender a pensar fora da caixa.

O zen e a arte da escrita por Ray Bradbury

O copywriting é um dos elementos essenciais na produção de conteúdo e o seu processo pode ser muito desafiador.

Para quem quer melhorar a escrita e aprender a encontrar inspiração no dia a dia, o livro escrito por Ray Bradbury oferece um guia completo de como se tornar um bom escritor.

Grande magia por Elizabeth Gilbert

Em “Grande Magia”, a famosa autora de “Comer, rezar, amar” fala sobre o papel da curiosidade no desenvolvimento do pensamento criativo.

Ao longo da obra, Elizabeth Gilbert relata como encontra inspiração em sua própria vida e nas pessoas ao seu redor.

Prontinho! Agora é só escolher a sua primeira leitura e começar esse percurso para estimular a criatividade cada vez mais.

Para saber mais sobre os processos de criação, continue aqui e descubra o que é a jornada do herói e como usá-la nas estratégias de marketing!