Uma demanda muito comum nas mais diversas agências é a de aumentar a retenção de clientes.
Quando não há estratégias voltadas a esse propósito, nem sempre é possível fazer com que a marca atendida enxergue o valor dos seus serviços e ele pode acabar partindo para outra.
Por isso, vale a pena adotar algumas ações simples, mas que ajudarão a manter a sua clientela por mais perto, evitando que ela deixe a sua agência para procurar a concorrência.
Continue a leitura e descubra como melhorar a retenção de clientes por aí!
Descubra como garantir a retenção de clientes na sua agência
Assim como aplicamos estratégias para atrair leads e novas oportunidades de negócio, também é preciso usar as técnicas certas para que eles continuem satisfeitos e mantenham-se por perto.
Ao investir na retenção, você cria um vínculo duradouro e garante a continuidade da relação com a marca. Confira algumas dicas de como fazer isso:
Invista em um ótimo atendimento ao cliente
Tudo começa com um atendimento de excelência.
Para isso, é importante que você busque conhecê-lo e entender qual é a melhor abordagem para o seu perfil.
Esse pode ser um fator decisivo para que a sua agência se destaque entre a concorrência do mercado, fazendo com que os clientes queiram continuar contando com os seus serviços.
Estabeleça metas claras desde o começo
Uma excelente maneira de aumentar a retenção de clientes é estabelecer metas claras desde o início dessa relação.
Ao fazer isso, você mostra à marca que cada ação realizada tem um propósito e também permite que ela acompanhe o seu progresso.
Esse é um modo bastante eficaz de comprovar a relevância e a eficiência do trabalho da sua agência, o que ajuda a evitar que o cliente decida partir para outra agência.
Personalize as estratégias
A retenção de clientes está diretamente ligada à tarefa de fazer com que eles se sintam valorizados.
Por isso, personalizar estratégias pode ser um bom caminho, demonstrando a dedicação da agência na elaboração de ações verdadeiramente eficazes no contexto da marca.
Além disso, vale lembrar que a personalização é o melhor caminho para obter resultados efetivos, o que ajudará a aumentar a satisfação da empresa atendida.
Planeje resultados a longo prazo
Se o seu objetivo é construir uma relação de longo prazo com a marca, é preciso deixar isso claro a todo momento.
Por isso, ao definir metas pontuais, lembre-se de conectá-las a objetivos maiores, projetando resultados futuros de acordo com as expectativas do próprio cliente.
Isso pode dizer respeito aos índices de tráfego, às taxas de conversão ou até mesmo ao reconhecimento da empresa no ambiente digital.
Dedique tempo para educar e capacitar o cliente sobre marketing
Por fim, lembre-se de que, para reconhecer o valor do seu serviço, a marca atendida precisa entender melhor a sua função.
Nesse sentido, vale a pena investir algum tempo em uma educação básica sobre marketing, utilizando reuniões e outras oportunidades para dar informações relevantes sobre o assunto.
Se o seu cliente conhece conceitos básicos, como SEO, mídias pagas, tráfego orgânico, entre outros, fica mais fácil explicar a importância de cada ação executada pela sua agência e garantir que ele se mantenha satisfeito.
Além disso, conhecer minimamente a área também evita a criação de expectativas irreais e, consequentemente, frustrações com os resultados obtidos.
Agora que você já tem todas as informações de que precisa sobre a retenção de clientes, continue por aqui e descubra como utilizar a cadeia de valor para conseguir melhores resultados!