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Saber como atrair leads é uma das preocupações que faz parte do dia a dia de toda agência.

Afinal, fazer com que essas pessoas se aproximem de você é o que oportuniza novas possibilidades de negócio e essa é uma tarefa bastante complexa.

Por outro lado, com as dicas certas e um bom planejamento, esse processo pode ficar bem mais simples e os resultados da agência podem melhorar significativamente.

Pensando nisso, preparamos esse conteúdo com 4 dicas de como atrair leads que vão fazer toda a diferença na sua estratégia. Confira!

4 pontos para entender como atrair leads

Se você quer saber como atrair leads, alguns passos são fundamentais e não podem ficar de fora da sua estratégia. Veja quais são eles:

Invista em um blog

Se você quer saber como atrair leads, o blog é um dos principais canais aos quais você deve dedicar atenção.

A partir dos conteúdos produzidos nesse meio, a agência pode oferecer informações relevantes para o seu público-alvo e, assim, conseguir mais visitantes por meio da busca orgânica. Vale lembrar, é claro, que isso também depende da aplicação de técnicas de SEO.

Também é por meio dos blogs que muitas pessoas estabelecem uma relação mais próxima com as marcas, já que podem encontrar materiais para download ou até um campo de assinatura para uma newsletter, por exemplo.

Tenha uma landing page efetiva

As landing pages são responsáveis por grande parte da conversão de visitantes em leads, já que essa é justamente a sua finalidade.

Para isso, elas devem oferecer uma proposta interessante para o leitor, como um material rico sobre um tema relevante para o público, e captar o seu contato em troca daquilo que é oferecido.

Cumprir esse objetivo depende de uma elaboração cuidadosa, com uma comunicação objetiva e clara, um design chamativo e uma boa Call To Action (CTA).

Faça parcerias

Fazer parcerias também é um dos meios mais produtivos para alcançar mais pessoas e, assim, atrair mais leads.

Isso pode ser feito por meio do contato com empresas que atuem no mesmo segmento que a sua agência, mas que oferecem serviços diferentes, complementares aos seus, o que ajuda a aumentar o alcance de ambas.

Outro tipo de parceria que pode trazer bons resultados é aquele no qual a agência conta com o apoio de outros criadores de conteúdo, como os influenciadores digitais.

De acordo com uma pesquisa da Opinion Box, 70% dos usuários do Instagram seguem influenciadores, o que mostra o quanto eles podem expandir seu público e, a partir daí, aumentar seu número de conversões.

Invista em conteúdo de qualidade e em marketing digital

Hoje em dia, já não se pode falar em como atrair leads sem lembrar da importância de investir em um conteúdo de qualidade.

Com os avanços do marketing digital e do marketing de conteúdo, é possível criar um posicionamento forte e marcante na internet, aproveitando os recursos de diferentes plataformas para chamar a atenção de mais usuários desses espaços e estabelecer um vínculo com eles.

Isso envolve diversos fatores, como a produção de conteúdos verdadeiramente relevantes para o seu público, aplicação de técnicas de SEO, assim como o acompanhamento de métricas e resultados de diferentes estratégias.

Para garantir uma criação de conteúdo eficiente, que seja capaz de impactar o seu público e alavancar os negócios, conte com a Luup!. Acesse o nosso site e conheça nossos serviços para saber mais sobre como podemos ajudar você a atrair mais leads.