A criação de conteúdo é essencial para aumentar a visibilidade das empresas e atrair bons negócios.
Segundo a empresa de consultoria e pesquisa norte-americana, PQ Media, o marketing de conteúdo continuará se expandindo em 2022, chegando a um crescimento de aproximadamente 20% até o ano de 2024.
Cada vez mais o consumidor está atento a conteúdos relevantes que possam colaborar e ajudá-los a:
- buscar respostas,
- apresentar dicas,
- auxiliar nas pesquisas,
- tirar dúvidas,
- mostrar tendências,
- apontar caminhos e opções.
Uma agência de marketing não pode se eximir de auxiliar seus clientes e oferecer soluções de qualidade para atender a essa demanda.
Neste post, apresentaremos 4 dicas de ferramentas importantes que facilitam a criação de conteúdo. Continue lendo e conheça essas excelentes opções para que os objetivos de sua agência sejam alcançados.
Ferramentas para potencializar sua criação de conteúdo
Vamos conhecer quatro ferramentas que potencializam e ajudam sua equipe na criação de conteúdo:
TheReadTime
A solução TheReadTime, como diz o seu próprio nome quando traduzido, faz a contagem do tempo de leitura.
Através dessa ferramenta, a partir da velocidade de leitura baseado em pesquisa científicas, apresenta o tempo para que um usuário consiga ler todo o post ou qualquer conteúdo que sua agência pretenda publicar.
Além do tempo de leitura de um texto, essa ferramenta também oferece:
- tempo de fala,
- contagem das palavras.
Como curiosidade, a partir de estudos publicados no Portal ScienceDirect, a maioria das pessoas adultas fazem uma leitura silenciosa em inglês de 238 palavras por minuto.
Não possuímos estudos no idioma português, no entanto, presume-se que o tempo deva ser muito parecido com o levantado pelos nativos do idioma britânico.
Legibilidade.com
A ferramenta legibilidade.com é essencial para obter índices importantes sobre os conteúdos desenvolvidos, tais como:
- comprimento das frases,
- complexidade das palavras.
Esses índices possibilitam verificar se as frases estão desenvolvidas de forma a tornarem-se agradáveis para a leitura, o que é chamado de legibilidade.
Também apresenta o grau de dificuldade, situação que pode levar o leitor ao desinteresse pelo conteúdo, se as palavras forem demasiadamente complicadas.
Temcrase.com
Outra ferramenta incrível e que resolve um sério problema para a maioria das pessoas é o temcrase.com.
Como o próprio nome já menciona, resolve-se todos as dúvidas com relação à crase, evitando erros e deixando o conteúdo no formato correto quando se usa a letra “a”.
Diff Checker
Apresentamos também o Diff Checker, uma excelente ferramenta que aponta os problemas que envolvem as cópias de conteúdos, ou seja, o famoso CTRL C, CTRL V que acaba prejudicando o SEO dos sites e blogs.
Um texto plagiado depõem contra a empresa, o que sempre é bastante desagradável.
Além disso, a ferramenta possibilita fazer comparações de imagens com fotos, gráficos, etc.
A ferramenta oferece ainda outras possibilidades avançadas para análises de diferenças, permitindo avaliações instantâneas entre dois textos, segurança e responsabilidades de conteúdos.
Como se observa, a criação de conteúdo é assunto que cada vez ganha mais força, no entanto, a qualidade deve estar associada a quantidade de posts desenvolvidos, portanto, o uso de ferramentas de apoio é essencial para se obter os resultados desejados.
Agora que sua agência conhece mais a esse respeito, continue conosco e leia nosso post que mostra como ter destaque na busca orgânica?