Skip to main content

A criação de conteúdo é essencial para aumentar a visibilidade das empresas e atrair bons negócios.

Segundo a empresa de consultoria e pesquisa norte-americana, PQ Media, o marketing de conteúdo continuará se expandindo em 2022, chegando a um crescimento de aproximadamente 20% até o ano de 2024. 

Cada vez mais o consumidor está atento a conteúdos relevantes que possam colaborar e ajudá-los a:

  • buscar respostas,
  • apresentar dicas,
  • auxiliar nas pesquisas,
  • tirar dúvidas,
  • mostrar tendências,
  • apontar caminhos e opções.

Uma agência de marketing não pode se eximir de auxiliar seus clientes e oferecer soluções de qualidade para atender a essa demanda.

Neste post, apresentaremos 4 dicas de ferramentas importantes que facilitam a criação de conteúdo. Continue lendo e conheça essas excelentes opções para que os objetivos de sua agência sejam alcançados.

Ferramentas para potencializar sua criação de conteúdo

Vamos conhecer quatro ferramentas que potencializam e ajudam sua equipe na criação de conteúdo:

TheReadTime

A solução TheReadTime, como diz o seu próprio nome quando traduzido, faz a contagem do tempo de leitura.

Através dessa ferramenta, a partir da velocidade de leitura baseado em pesquisa científicas, apresenta o tempo para que um usuário consiga ler todo o post ou qualquer conteúdo que sua agência pretenda publicar.

Além do tempo de leitura de um texto, essa ferramenta também oferece:

  • tempo de fala,
  • contagem das palavras.

Como curiosidade, a partir de estudos publicados no Portal ScienceDirect, a maioria das pessoas adultas fazem uma leitura silenciosa em inglês de 238 palavras por minuto.

Não possuímos estudos no idioma português, no entanto, presume-se que o tempo deva ser muito parecido com o levantado pelos nativos do idioma britânico.

Legibilidade.com

A ferramenta legibilidade.com é essencial para obter índices importantes sobre os conteúdos desenvolvidos, tais como:

  • comprimento das frases,
  • complexidade das palavras.

Esses índices possibilitam verificar se as frases estão desenvolvidas de forma a tornarem-se agradáveis para a leitura, o que é chamado de legibilidade.

Também apresenta o grau de dificuldade, situação que pode levar o leitor ao desinteresse pelo conteúdo, se as palavras forem demasiadamente complicadas.

Temcrase.com

Outra ferramenta incrível e que resolve um sério problema para a maioria das pessoas é o temcrase.com.

Como o próprio nome já menciona, resolve-se todos as dúvidas com relação à crase, evitando erros e deixando o conteúdo no formato correto quando se usa a letra “a”.

Diff Checker

Apresentamos também o Diff Checker, uma excelente ferramenta que aponta os problemas que envolvem as cópias de conteúdos, ou seja, o famoso CTRL C, CTRL V que acaba prejudicando o SEO dos sites e blogs.

Um texto plagiado depõem contra a empresa, o que sempre é bastante desagradável.

Além disso, a ferramenta possibilita fazer comparações de imagens com fotos, gráficos, etc.

A ferramenta oferece ainda outras possibilidades avançadas para análises de diferenças, permitindo avaliações instantâneas entre dois textos, segurança e responsabilidades de conteúdos.

Como se observa, a criação de conteúdo é assunto que cada vez ganha mais força, no entanto, a qualidade deve estar associada a quantidade de posts desenvolvidos, portanto, o uso de ferramentas de apoio é essencial para se obter os resultados desejados.

Agora que sua agência conhece mais a esse respeito, continue conosco e leia nosso post que mostra como ter destaque na busca orgânica?