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É necessário ter responsabilidade na produção de conteúdo, pois muito mais que alimentar redes sociais ou blogs, você está criando recursos que centenas de pessoas irão ver.

Infelizmente, não é raro encontrar informações incompletas, com dados sem checagem e até mesmo utilizando de estratégias de black hat seo e fake news, assim como materiais criados sem estudo de persona, apenas com determinadas palavras-chave.

A produção de conteúdo vai muito além do que marcar presença nas redes sociais ou fazer inúmeros stories por dia, por exemplo. Trata-se de um processo minucioso, que envolve equipes, estratégia, conhecimento e, claro, experiência.

Seja até mesmo uma pequena chamada para download de e-book, esses itens devem ser feitos com responsabilidade e pensando no impacto que podem causar em quem irá ler. Criar só por criar nunca gerou e nem vai gerar resultados palpáveis.

Por isso, entenda neste post porque é tão importante ter responsabilidade na produção de conteúdo e no que ela pode impactar na empresa. Confira.

Por que é tão necessário ter responsabilidade na produção de conteúdo?

Em primeiro lugar, quando se fala em responsabilidade, muitos fatores estão atrelados, como não compartilhar dados sem checagem, frases com sentido dúbio ou até mesmo sem significado, assim como promessas infundadas e mentiras.

A responsabilidade na produção de conteúdo é de suma importância pelo simples fato de que enganar as pessoas ou deixá-las com dúvidas pode prejudicar seu público, que posteriormente não comprará com sua empresa, deixando bem claro o porquê.

Reclamações, denúncias e até mesmo processos podem acontecer devido a um material que garante resultados ou que promete algo que não pode cumprir.

Sendo assim, a responsabilidade é uma via de dois lados, onde tanto você quanto seus clientes ganham ao entregar informações verdadeiras, checadas e que agreguem na jornada de compra e na vida pessoal.

Como produzir conteúdo com responsabilidade?

Agora que você sabe o quanto é importante ter responsabilidade na produção de conteúdo, veja algumas de nossas dicas para fazer isso da melhor maneira e não deixar de lado nenhum detalhe que pode ser crucial para o resultado dos materiais.

Aproveite para compartilhar as dicas com sua equipe, para que todos estejam alinhados com esse conjunto de ações que podem fazer diferença para toda a organização.

Busque fontes confiáveis

Principalmente ao citar dados ou utilizar fontes de terceiros, para afirmar alguma informação, é muito importante que sejam verificados e, claro, buscados em sites, livros e até mesmo infográficos e e-books de empresas confiáveis ou órgãos do governo, por exemplo.

Na dúvida, é melhor deixar seu texto com menos dados do que colocar qualquer informação que possa ser de uma fonte sem veracidade ou até mesmo falsa.

 A credibilidade da sua empresa pode diminuir por uma simples informação sem embasamento, então cuidado!

Além disso, o público está cada dia mais crítico e informado, então não presuma que suas fontes não serão averiguadas pelos leitores, pois elas serão.

Tenha referências

Referências são ótimas formas de mostrar onde você achou determinado elemento, assim como deixar claro as suas fontes de pesquisa. Utilizar dados de grandes nomes do segmento em questão, como, por exemplo, citação de um livro da área, é essencial.

Conteúdos ricos em citação tornam o material mais interessante e completo, agregando no conhecimento do leitor, que pode até mesmo acessar links externos e complementar a leitura.

Não seja tendencioso

Dar garantias de resultados e até mesmo prometer determinada quantidade de leads, vendas e visualizações, assim como trazer informações pela metade e que beneficiam apenas a empresa, pode ser considerado crime.

Então, tenha muita atenção no uso das palavras, principalmente ao promover qualquer tipo de solução que a organização possui. Evite sempre prometer qualquer coisa, mesmo que seja algo relativamente fácil de ser conseguido.

Conteúdo de qualidade é na Luup!

Sabemos como é a realidade em agências de publicidade e a necessidade de produzir inúmeros materiais para os mais variados clientes em um curto período.

Por isso, estamos aqui para ajudar sua empresa! Somos uma agência parceira de agências, que atua na criação de conteúdos com muita responsabilidade, checagem e, claro, qualidade.

Seja desde um pequeno post de rede social, até um e-book completo, atuamos com maestria e atenção.

Aproveite para entrar em contato conosco e saber mais sobre nosso trabalho.