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Provavelmente, o marketing de atração está presente na maioria das estratégias digitais de seus clientes, mas infelizmente nem sempre é fácil convencer todos sobre ele.

Gestores mais conservadores tendem a preferir campanhas mais tradicionais, mesmo dentro do digital, que sejam mais focadas em impactar os usuários por meio de uma interrupção da navegação, como os anúncios em vídeos ou na timeline.

Mesmo nas agências mais tecnológicas e focadas no digital, sempre terá aquele cliente que tem medo de tomar decisões mais inovadoras e mergulhar em estratégias que possuem mecânicas diferentes.

As principais causas são o medo de investir e não ter retorno, além da dificuldade de mensurar os dados e a maior lentidão para obter resultados, já que a atração funciona um pouco diferente do que a interrupção de navegação.

De fato, pode até ser assustador para essas pessoas em um primeiro momento, mas depois que eles conhecem os verdadeiros benefícios do marketing de atração, não direcionam apenas a sua atenção, mas também os investimentos.

Confira, neste post, alguns bons argumentos para apresentar justamente para os clientes mais rígidos e que tendem a optar pelas formas mais conservadoras de atuar. Boa leitura.

Principais benefícios do marketing de atração

Veja alguns diferenciais do marketing de atração e tenha mais cartas na manga na hora de oferecer esse tipo de serviços para aquele cliente que ainda não conhece todo o potencial dessa estratégia ou está com medo de investir em uma novidade.

Aumentar a conversão

O inbound marketing, como também pode ser chamado, tem uma vantagem que dificilmente outra técnica poderá bater, que é o seu potencial de aumentar as conversões. Isso ocorre por uma série de motivos, que iremos falar brevemente a seguir:

  • É feito um grande estudo sobre o público-alvo antes de começar a estratégia,
  • Não se tem pressa, de forma a direcionar o lead para as próximas etapas no funil,
  • Tem vários testes, como o A/B, para encontrar os melhores caminhos para atingir os usuários da melhor forma.

Ter mais reputação no mercado

Uma das principais estratégias dentro do inbound marketing é a criação de conteúdos de qualidade, que farão com que a sua empresa seja, aos poucos, considerada referência no segmento em que atua.

Seja pelas redes sociais, blog da empresa, site e até mesmo nos e-mails, a marca poderá se sobressair pela experiência e a alta capacidade de compartilhar dos seus conhecimentos para o público-alvo.

Gerar mais tráfego

Com uma produção de conteúdo eficiente, principalmente se ela levar em conta as diretrizes do SEO e seguir as regras do Google, em questão de poucas semanas a tendência é que o site da marca fique nos primeiros resultados do buscador.

Ao pesquisar sobre um termo que é bastante atrelado ao seu segmento de atuação, o endereço do cliente será um dos primeiros a estar na lista de resultados, de forma a aumentar o seu tráfego, naturalmente.

Mesmo que o usuário não vire um cliente, por exemplo, lembrará daquela empresa como referência naquele assunto, podendo assinar a newsletter ou até mesmo seguir nas redes sociais, o que facilita a conversão futuramente.

Fidelizar os clientes

Por estudar amplamente o público, trabalhar na comunicação eficiente com os leads e ter um pós-venda caprichado, a tendência é que o marketing de atração aumente a sua lista de clientes satisfeitos e fiéis.

Já os clientes fiéis, por sua vez, não apenas melhoram a sua receita recorrente, mas indicam os seus serviços e aumentam a sua credibilidade.

Precisa de ajuda? Conte conosco!

E aí, está afim de ter mais clientes adeptos do marketing de atração? Conte conosco! Somos uma agência parceira de outras agências e auxiliamos em diferentes realidades, atuando tanto no auxílio em grandes demandas como na criação de estratégias.

Será um prazer conhecer mais sobre a sua marca e as necessidades que enfrenta atualmente. Dê um alô.