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Ao falar sobre gestão de redes sociais, muitos líderes, principalmente donos de agência, acreditam que basta postar conteúdos de cases de sucesso e posts patrocinados.

No entanto, assim como você trata as redes sociais de seus clientes, de forma a estudar o mercado, criar um calendário editorial, desenvolver as personas e trazer conteúdos que mesclam informação, vendas e demais assuntos, o mesmo deve ser nas redes da agência.

De fato, ter tempo para atender as mais variadas demandas de clientes e do trabalho de gestão da agência é desafiante, o que nem sempre ocorre, de forma que as redes sociais da agência muitas vezes ficam sem conteúdos por muito tempo.

Da mesma forma que os seus clientes usam as redes sociais como mais um canal para conseguir visibilidade, aumentar a credibilidade e, claro, conquistar mais clientes e se relacionar com eles, a sua agência também pode otimizar a presença nesses locais.

Mesmo que a grande maioria dos seus clientes tenha sido conquistada por meio de indicação e pelos seus cases de sucesso, muitos outros podem ser conseguidos com o seu trabalho nas redes sociais, que é uma ótima propaganda dos seus serviços.

Se você acha que por ser gestor de uma agência não precisa mostrar os seus conhecimentos na prática nas redes sociais, está enganado. Perfis interativos, ricos, completos e cheios de inovação são um portfólio vivo.

Pensando em ajudar você a ter uma presença ainda melhor na internet, veja algumas dicas de como melhorar a sua gestão de redes sociais, tanto para otimizar as suas redes quanto também para aplicar no dia a dia dos seus clientes, que irão ficar surpresos.

Continue por aqui e adquira uma outra visão sobre esses canais, cada dia mais usados pelo mundo.

O que precisa ter uma gestão de redes sociais de sucesso?

A cada dia que passa as redes sociais apresentam inovações, melhorias, novas ferramentas e recursos diferentes para a sua empresa inovar, de forma que é importante usar esses recursos ao seu favor.

Uma gestão de redes sociais de sucesso envolve pilares como frequência adequada de postagens, conteúdos diversificados, uso de vídeos, gifs, carrosséis e demais formatos, posts patrocinados, mensuração em tempo real e relatórios de desempenho.

É preciso entender que as redes são uma extensão da sua empresa, de forma que devem deixar claro os produtos que você, seus valores, posicionamentos em determinados assuntos, identidade visual e elementos que remetem a marca.

Como melhorar?

Quando se fala em otimizar a presença digital de uma marca nas redes sociais, existem diversos caminhos para isso.

Um dos principais é ter a tecnologia ao seu lado, usando ferramentas para agendar posts, para não haver posts duplicados ou faltando, utilizar a captação e mensuração de dados e aproveitar as ferramentas das próprias redes.

Além disso, é importante nunca pular etapas, de forma a estudar o mercado, entender quem são os seus clientes, que tipo de redes estar presente, os conteúdos a serem trabalhados e quais objetivos você pretende com esses canais.

Por último, é importante se atentar a pequenos detalhes, como o tom de voz a ser usado, uso de emojis, hashtags, a forma de responder às interações e prever tendências, de forma a manter-se sempre atualizado.

Onde entra uma agência de marketing na gestão das redes?

Você sabia que existem agências que auxiliam outras agências nos mais variados serviços, como a gestão de redes sociais? 

Por já conhecerem perfeitamente o cenário e as necessidades digitais do mercado, tendem a entregar soluções ágeis e seguir o planejamento já estipulado com maestria. Por falar nisso, somos uma dessas agências. Ajudamos dezenas de clientes ao redor do país.

Aproveite para entender mais sobre esse tipo de serviço e entenda porque se deve terceirizar o marketing de agências.