Saber como usar o e-book na estratégia digital da sua agência pode fazer toda a diferença na conquista dos resultados.
O marketing de conteúdo, segundo Neil Patel, é uma estratégia que custa 62% menos do que a tradicional e gera 3 vezes mais leads.
Uma das principais ferramentas existentes nessa estratégia são os materiais ricos, especialmente o e-book que, se bem trabalhado, contribui de forma efetiva para:
- captura de leads,
- fortalecimento da marca,
- aproximação com o mercado,
- melhores resultados.
Seu conteúdo se aprofunda nos temas, apresentando detalhes, dados, curiosidades e informações relevantes para os seus leitores sobre o seu segmento, ainda que não falando diretamente das suas soluções.
Nesse post apresentamos como usar o e-book na estratégia digital de sua agência. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!
Qual a importância do e-book em uma estratégia digital?
Para saber como usar o e-book na estratégia da sua agência é importante saber que muitos empreendimentos estão migrando para operações digitais.
Isso ocorre em função da pandemia de Covid-19 e é reflexo de uma tendência que já se desenhava em todo o mundo.
Essa movimentação faz com que muitas empresas estejam buscando especialistas em marketing digital que possam apoiá-las nesse processo.
Seu negócio não pode deixar passar despercebido esse momento.
Isso possibilita novas oportunidades para as agências, que precisam se aproximar desse mercado, onde mostrar que se tem conhecimento e competência demonstra que sua empresa possui autoridade no assunto.
O e-book é uma das melhores ferramentas para isso, ele pode ser utilizado para atrair visitantes e gerar leads que precisam ser trabalhados no objetivo de serem convertidos em clientes quando são qualificados.
Como usar o e-book na sua estratégia?
Alguns pontos precisam ser avaliados e colocados em prática para o uso do e-book na estratégia de marketing.
O primeiro deles é a escolha do tema a ser abordado que precisa auxiliar o seu público-alvo a compreender como funciona o marketing digital e de que maneira ele contribui para os resultados.
O marketing digital possui muitas estratégias, pode-se dividir o assunto em algumas publicações ou materiais ricos, onde cada um deles trate de alguma ação específica.
É possível ainda trabalhar de forma mais genérica, ensinando a como vender mais, por exemplo.
Dentro das possibilidades, pode ser apresentado o marketing digital e trazer números importantes para convencer o lead que essa é uma boa saída para o seu problema.
Na sequência é necessário criar a pauta do assunto que será tratado no e-book e escrever o texto, que necessariamente precisa ser inédito, portanto, prepare-se para pesquisas na obtenção de dados, estatísticas e informações relevantes.
Na sequência será necessário um bom revisor para realizar as correções, quando deverá avaliar o:
- conteúdo gramatical,
- pontuação,
- coerência do texto,
- sequência lógica dos assuntos,
- ortografia,
- tom de comunicação.
Por fim, entra o trabalho e a criatividade da equipe de design, que diagramará o conteúdo.
Com tudo pronto, os estrategistas precisam pensar em fluxos de email assertivos e cuidar dos canais de distribuição para que a oferta do e-book atinja os seus objetivos e centenas de downloads sejam realizados.
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Talvez você esteja pensando no desafio em desenvolver um e-book de qualidade pela dificuldade de tempo da sua equipe. Uma maneira de resolver essa situação é contar com a Luup!.
A Luup! é uma agência especializada em desenvolvimento de conteúdos.
Todo o seu foco é voltado a atender agências de marketing e publicidade que precisam de conteúdos para seus posts, redes sociais e materiais ricos.
Não trabalhamos com clientes finais e atendemos de forma terceirizada o desenvolvimento de conteúdos nos mais diversos segmentos, possuindo uma equipe qualificada de profissionais para isso!
Agora que você já sabe como usar o e-book na estratégia da sua empresa, conheça a Luup! e os serviços que disponibilizamos para o seu negócio!
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