Se você chegou até aqui, é provável que esteja com problemas de liderança e dificuldade em gerenciar os processos da agência.
Se for esse o caso, tenha calma! Veja o conteúdo que preparamos para auxiliar você nessa tarefa tão desafiadora.
Aprenda a gerenciar os processos da agência corretamente
Você conhece a importância de saber gerenciar os processos de sua agência adequadamente?
Sabendo com precisão quais são os processos de produção e organizando-se para executá-los, você entregará serviços de qualidade.
Certamente, isso resultará em clientes muito mais satisfeitos e que indicarão o seu trabalho a outras pessoas.
Sem dúvida, clientes satisfeitos geram números mais positivos para o seu negócio.
Para conseguir gerenciar os processos da agência corretamente, siga estas cinco dicas:
Utilize ferramentas
É preciso ter uma maneira adequada de gerenciar o que está acontecendo na empresa e atender às suas prioridades. Para isso, invista em um software de gestão.
Uma ferramenta de gestão de tarefas auxiliará você a delegar de modo mais eficaz.
Ao delegar, é preciso ter esse controle, acompanhando todas as etapas da atividade que está sendo executada.
A dificuldade de algumas agências é justamente manter a clareza acerca do que está sendo feito e por quem. Dessa maneira, a performance é potencializada e não há a necessidade de inúmeras reuniões.
Mapeie os processos
Com sua ferramenta em mãos, a próxima etapa é mapear quais são os processos da agência a serem realizados.
Além do acompanhamento do software escolhido, crie também formas de se comunicar com os membros de sua equipe de modo eficiente e assíncrono.
Você pode eleger uma pessoa para auxiliar nisso, garantindo que os processos sejam mapeados e desenvolvidos da melhor forma possível.
Divida as tarefas entre os colaboradores
Distribuir as tarefas é um excelente modo de fortalecer o trabalho em equipe.
Por isso, seja claro quanto aos objetivos que pretende alcançar e aonde quer chegar ao final da distribuição dessas tarefas.
Também não esqueça de sempre dar um prazo para toda tarefa, em especial as que precisam ser entregues aos clientes. Do contrário, é possível que a equipe se perca no processo e não entenda quais as prioridades de cada momento.
O período de organização dessas tarefas dependerá do ritmo da sua empresa.
Você pode, por exemplo, criar uma agenda quinzenal, a fim de estabelecer os prazos que possuem maior urgência e definir em conjunto os processos da agência que são prioridades.
Ofereça treinamentos constantes
Seja qual for o segmento, o treinamento é um pilar organizacional muito importante dentro de uma empresa.
Afinal, como esperar que um membro de sua equipe realize o trabalho do modo como você gostaria sem ensiná-lo?
Além disso, os treinamentos são uma ótima forma de motivar os colaboradores, fazendo com que eles se sintam parte da equipe e pertencentes à empresa.
Sendo assim, promova momentos de diálogo e interação.
É importante ainda que os membros da equipe sejam ouvidos e tenham liberdade para dizer o que pensam, fazer sugestões, compartilhar experiências e fortalecer os vínculos construídos dentro da agência.
Não é novidade que as pessoas têm a necessidade de se sentirem bem no local onde trabalham, não é mesmo?
Uma pesquisa realizada pela Catho mostrou que 70% dos trabalhadores brasileiros consideram o bom relacionamento no trabalho um fator essencial para se manterem satisfeitos.
Confie na sua equipe!
Como mencionado anteriormente, as pessoas gostam de sentir que são importantes e, principalmente, de reconhecer que possuem valor para a empresa.
Nesse sentido, a confiança depositada na sua equipe é um fator que não pode ser deixado de lado.
Mais do que saber delegar tarefas, um líder eficiente sabe o que fazer para motivar sua equipe.
Não se trata somente de alcançar metas, mas também de mostrar aos membros da agência a evolução de cada um e o quanto você confia neles para realizar o trabalho.
Colaboradores satisfeitos, que se sentem valorizados, trabalham mais felizes e tendem a realizar o seu trabalho com mais dedicação.
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