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O monitoramento de redes sociais é uma das tarefas essenciais para se manter presente junto aos usuários, utilizando ferramentas que possuem alta precisão e facilidades.

Se você pensa que para ter sucesso na sua estratégia digital, basta fazer bons posts, com artes atraentes e textos interessantes, está enganado. Estar presente e monitorar o que está sendo realizado é essencial.

Com a internet, principalmente em redes sociais, as pessoas tendem a interagir cada vez mais rápido e querem respostas no mesmo momento também. Pois, em questão de minutos, podem desistir de fazer uma compra se não receberem atenção.

Por isso, o monitoramento de redes sociais serve como um braço direito para as agências, porque elas podem responder todas as interações, assim como unificá-las para facilitar o cotidiano.

Conheça neste post, as principais ferramentas que podem ajudar você com isso e como usá-las para captar os dados certos e responder às pessoas da melhor forma. Continue a leitura.

Como fazer o monitoramento de redes sociais?

O monitoramento de redes sociais é uma maneira de estar presente e responder rapidamente qualquer tipo de menção ou interação feita por usuários, sejam eles seguidores ou não, o que é essencial para auxiliar no marketing digital.

Além disso, é uma forma eficaz de mensurar os conteúdos das páginas e avaliar alguma crise, que quanto antes for identificada e resolvida melhor.

Para fazer o monitoramento eficaz, é necessário estar presente, mas uma agência possui diversos clientes e eles, por sua vez, tendem a ter mais de um perfil nas redes sociais. Por isso, a importância de ter ferramentas para ajudar você.

Além de serem intuitivas e possuírem diversas funcionalidades e facilidades, como filtrar mensagens, datas e demais aspectos. Elas permitem respostas rápidas e unificadas, sem ser necessário abrir dezenas de páginas no navegador e, assim, gastar mais tempo.

Quais ferramentas utilizar para o monitoramento de redes sociais?

Agora que você sabe o que é e como fazer o monitoramento de redes sociais, veja a seleção de ferramentas que fizemos.

Elas irão ajudar você a estar na hora e lugar certo, para marcar presença, responder dúvidas e interações, assim como estar na frente de tratativas dos mais variados problemas.

mLabs

O mLabs é uma das ferramentas de monitoramento mais conhecidas, além de ser a queridinha de muitas agências. Com ela, é possível agendar posts, responder interações, analisar determinadas métricas e montar relatórios.

Ela permite a organização de diversas redes sociais de um mesmo cliente, de maneira intuitiva e sem segredos.

Etus

Quando se fala em poder, não poderíamos esquecer da Etus, uma das maiores ferramentas de monitoramento de redes sociais da América Latina. Você pode agendar posts, responder interações e fazer muitas outras ações devido às funcionalidades dela.

Além disso, eles possuem suporte diariamente, durante 24 horas, e para melhorar, oferecem um teste gratuito de sete dias.

Scup Social

Scup Social é uma ferramenta que, além de permitir a análise de diferentes redes sociais, traz insights de qualidade sobre tendências, melhorias de campanhas e até mesmo qual melhor forma de marcar presença nas redes.

Além disso, permite conhecer mais sobre o mercado e também seus concorrentes.

Adespresso

Essa ferramenta de monitoramento de redes sociais permite acompanhar tudo quando o assunto é Facebook Ads.

Além de automatizar a ação de impulsionar posts, traz dados relevantes e também permite a otimização de anúncios, assim como segmentação e demais fatores associados à plataforma de publicidade do Facebook.

Interessante como as ferramentas de monitoramento de redes sociais podem ajudar e muito na rotina da agência, não é? Aproveite para continuar antenado nesse mundo e leia sobre 4 canais de aquisição de clientes para a sua agência