Skip to main content

Utilizar a tecnologia a favor da sua agência é uma ótima forma de otimizar os processos e aumentar a produtividade. Para isso, nós recomendamos alguns plugins do Chrome.

Caso você não saiba exatamente o que é isso, nós explicamos. Também chamados de extensões, são ferramentas que estão disponíveis nesse navegador.

Eles são gratuitos e facilitam diversos processos, como a correção de textos, análise de autoridade da página e muito mais!

Continue lendo e confira quais são os plugins do Chrome que mais indicamos para equipes de marketing.

7 plugins do Chrome essenciais para profissionais de marketing

Veja os melhores plugins que você precisa ter no seu navegador.

Vale ressaltar que todos eles podem ser desinstalados ou desativados facilmente, por isso, não há motivos para não baixá-los.

MozBar

A MozBar conta com mais de 800 mil usuários e permite otimizar as estratégias de SEO.

Por meio dessa extensão, é possível analisar métricas em qualquer página da web, podendo conferir:

  • a autoridade da página e do domínio,
  • as palavras-chave utilizadas,
  • comparação de métricas de links.

Além disso, ainda pode-se criar pesquisas personalizadas para sua região, ideal para quem trabalha com marketing local.

BuiltWith

Indispensável na nossa lista, o BuiltWith consegue identificar quais são as soluções, aplicativos e tecnologias que foram utilizados para desenvolver um site.

Assim, é possível mapear informações relevantes sobre os sites dos concorrentes, tanto seus quanto dos seus clientes, e buscar maneiras de se destacar.

Bitly

O Bitly é um dos plugins do Chrome que, a partir do momento em que se instala no navegador, é impossível viver sem.

Ele tem o mesmo funcionamento do site, fazendo o encurtamento de URLs, mas faz isso de forma muito mais rápida.

Além disso, ainda é possível personalizar o link para deixá-lo mais amigável. E tudo isso com poucos cliques.

BuzzSumo

Ideal para equipes de marketing que trabalham com criação de conteúdo, o BuzzSumo é uma ferramenta de grande utilidade.

Ele permite ter insights sobre o desempenho das publicações em relação ao compartilhamento em redes sociais. Isso pode ser feito tanto na página pessoal quanto na de terceiros.

Dessa forma, é possível analisar concorrentes, ver quais são os seus conteúdos que mais geraram engajamento e traçar uma estratégia baseada nesses dados.

SimilarWeb

O SimilarWeb é um dos plugins do Chrome que também é indicado para analisar a performance dos sites.

Por meio dele, é possível:

  • analisar o tráfego,
  • ver métricas de engajamento,
  • conferir o ranqueamento da página,
  • verificar as palavras-chave utilizadas.

Vale ressaltar que isso é válido tanto para o site da sua agência quanto dos seus clientes e concorrentes.

Loom

Sabe quando você precisa enviar um passo a passo para o seu cliente ou deseja mostrar uma prévia da página criada? O Loom pode ajudar você nisso!

Ao invés de tirar diversas fotos, filmar a tela com o celular ou ter que fazer o download de um software pesado, basta adicionar essa extensão do Chrome.

Com apenas um clique é possível capturar a tela, a webcam ou os dois juntos.

LanguageTool

Outra boa extensão para quem trabalha com conteúdo, porém, ele é mais voltado para a redação e correção.

O LanguageTool é um dos plugins do Chrome que mostra erros de digitação ou de gramática no texto. Ele é muito fácil de utilizar e faz toda a diferença para os redatores e revisores.

Gostou desse conteúdo? Então baixe essas extensões no seu navegador e otimize o seu tempo. E, se você desejar, continue lendo no nosso blog e veja algumas táticas para ranquear no Google.