Skip to main content

Os gurus do marketing são famosos por suas falas, resultados, materiais lançadas e, claro, as suas personalidades muitas vezes cativantes.

Assim como em esportes, música, cinema e muitos outros universos, determinados profissionais ficam em evidência perante os outros, chegando a ser conhecidos mundialmente, exemplos bem clássicos são o Pelé no futebol e a Madonna, nos palcos.

Apesar de existirem muitos outros jogadores de futebol, assim como cantoras exímias, essas personalidades conseguiram chegar a um nível de excelência difícil de ser encontrado e comparado com os demais.

Chamados muitas vezes de brilhantes, gênios e até mesmo dotados de um dom de outro mundo, eles se tornaram verdadeiras referências para os seus fãs, seguidores e demais pessoas.

Com os gurus do marketing, a perspectiva é bastante semelhante. 

Existem personalidades mundialmente famosas nessa área, acumulando milhões de visualizações, acessos, leituras e visitas no site.

Eles são bastante procurados para passarem parte dos seus conhecimentos nos mais variados formatos, como livros, podcasts, conteúdos ricos e demais materiais, que se tornam virais poucos minutos depois de lançados.

Muito mais que palavras de impacto, eles são profissionais que possuem resultados realmente acima da média, o que nem todo expert de marketing conseguiria ter em sua carreira.

Por isso, trouxemos aqui nesse post alguns gurus do marketing que, além de servir de inspiração, podem fazer com que você e a equipe da sua agência possam ter inspirações, descobrir novos conceitos e, principalmente, conhecer e aplicar técnicas famosas.

Continue a leitura e veja quais são esses grandes nomes do marketing mundial.

Gurus do marketing para seguir e ficar de olho

Se você acha que essa lista é composta apenas por gringos, saiba que no Brasil temos muitos profissionais de excelência, que conseguem prestígio nos mais variados espaços, tanto digitais, como os offline.

Confira nossa lista de gurus do marketing e conheça dois brasileiros que nos dão muito orgulho e um estrangeiro:

Paulo Cuenca

Paulo Cuenca é um dos nossos gurus do marketing nessa lista. Ele é considerado por muitos especialistas da área como o maior estrategista do digital no país. Não é para todo mundo uma definição dessas!

Nascido em Jundiaí, em São Paulo, teve o início de carreira bastante semelhante ao de muitos brasileiros. Entrou na faculdade em busca de conhecimento, no entanto, algo dizia em sua mente para buscar o empreendedorismo.

Junto com ele, a sua esposa Danielle Noce partiu na busca por um empreendimento que fizesse sucesso e que eles dois pudessem atuar. 

Foi aí que eles criaram um canal no YouTube e começaram a se apaixonar pelo poder do digital.

Agora, Paulo é um empresário de sucesso, dono de alguns empreendimentos e, claro, responsável por conteúdos que servem de inspiração e aprendizado. Vale a pena conhecer mais sobre ele!

Vitor Peçanha

Vitor Peçanha é outro importante guru do marketing, que representa muito bem o Brasil nesse segmento. 

Ele é fundador da Rock Content, uma plataforma conhecida não só aqui, como também em outros países, mostrando que o marketing de conteúdo é extremamente forte.

O mineiro de Belo Horizonte sempre foi apaixonado por escrever blogs e demais conteúdos na internet e descobriu que com esses materiais poderia conquistar o mundo. 

Bem, ele está no caminho. Conheça mais sobre esse gigante do digital.

Neil Patel

Provavelmente você já usou o Ubersuggest para pesquisar palavras-chave ou determinados domínios.

Foi o Neil Patel que criou, ajudando desde freelancers iniciantes até os maiores estrategistas de agências multinacionais.

Além desse site, acessado por milhões de pessoas diariamente, o inglês já escreveu livros, criou outras ferramentas, abriu empresas de sucesso e conseguiu prêmios e condecorações.

Inclusive, por falar em prêmios, foi considerado por ninguém menos do que Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, como um dos 100 empresários de maior sucesso, antes dos 30 anos.

A história de Neil é impressionante, pois já com 16 anos o especialista em marketing tinha um site e disse que sempre teve alma empreendedora, seguindo os passos de sua família.

Vale a pena conhecer mais sobre esse gigante do marketing e ler pelo menos um de seus livros.

Agora que você conhece esses gigantes, aproveite para continuar por aqui e ler também sobre quatro dicas de ferramentas importantes para a criação de conteúdo.