Os links patrocinados são excelentes opções para acelerar o alcance de resultados de sua agência, mas, para isso, é preciso saber como utilizá-los.
Muitas vezes, os esforços realizados para a obtenção dos cliques orgânicos não são suficientes para se atingir os objetivos propostos.
Para chegar ao seu público, é importante conhecer e utilizar as diversas estratégias existentes no marketing digital, pois elas acabam se completando e valorizando sua marca, o que acaba refletindo nos resultados e faturamento da agência.
Segundo Neil Patel, um dos maiores especialistas em marketing digital do mundo, os links patrocinados trazem resultados mais rápidos e funcionam a curto prazo, portanto, conciliar essa estratégia com a do tráfego orgânico é o melhor caminho para se alcançar o sucesso.
Nesse post apresentamos detalhes de como aumentar o faturamento da sua agência adotando essa estratégia. Continue lendo e saiba mais a respeito!
O que são links patrocinados?
Links patrocinados são anúncios pagos que sua agência pode realizar, desenvolvidos no formato de texto.
No Google eles são encontrados no início das pesquisas, possuindo a observação “anúncio”.
Também são encontrados nas redes sociais, principalmente no Facebook e Instagram.
Existem alguns modelos para anunciar, onde os pagamentos ocorrem:
- CPC (custo por clique) – por clique do visitante,
- CPM (custo por impressão) – a cada mil visualizações,
- CPA (custo por ação) – quando alguma ação é realizada no site do anunciante,
- CPV (custo por visualização) – a cada visualização do anúncio.
Os investimentos podem começar com pequenos valores, aumentando-os na medida em que os resultados vão sendo conquistados. Essa é uma ótima ideia para quem está iniciando esse processo.
Quais as vantagens de investir em links patrocinados?
Os investimentos em links patrocinados trazem ótimos resultados, desde que uma estratégia seja bem elaborada.
Os resultados são de fácil mensuração, possibilitando que a estratégia seja modificada na medida em que o alcance esteja em desacordo com o esperado.
Conforme já mencionado, os resultados são rápidos e funcionam a curto prazo.
Um bom planejamento e boas campanhas fazem com que o seu tráfego aumente rapidamente, o que resulta em conversões, vendas e faturamento.
A otimização da campanha é realizada de forma fácil, ou seja, uma ideia equivocada tomada no início do processo pode, a qualquer momento, ser corrigida.
Os anúncios podem ser dirigidos a um público específico, ou seja, direcionados àquelas pessoas que você gostaria de atingir.
Além dessas vantagens, os resultados acabam trazendo a valorização da sua marca e da empresa, tornando-a conhecida no mercado.
Como usar esses tipos de links?
Para ter sucesso nos investimentos em links patrocinados, algumas ações são necessárias.
Inicie definindo os canais que serão utilizados, por exemplo:
- Google,
- Facebook,
- Instagram,
- YouTube,
- Twitter,
- LinkedIn,
- outros.
Na sequência, faça um estudo sobre as palavras-chave que serão utilizadas, considerando que aquelas com maior volume de buscas possuem valor mais alto por clique.
Crie uma escala de divulgação para os canais escolhidos. Nesse momento são definidos os horários de publicação e qual a segmentação que se pretende atingir.
A partir daí, o segredo é medir os resultados e adequar as publicações conforme a aceitação do mercado.
A mensuração permite que você saiba quais são os anúncios que chamam atenção e agradam ao seu público, portanto, tome-os por base para criar novas chamadas.
Agora que você já sabe como aumentar o faturamento da sua agência com links patrocinados, leia também nosso post que apresenta: conversão de clientes: como melhorar esse processo!