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A conversão de clientes é sem dúvida o grande objetivo do marketing digital.

Converter é convencer um potencial consumidor a desenvolver ações que o aproximem da sua agência.

Para isso, existem técnicas específicas que facilitam e incentivam visitantes a:

  • leitura de determinado post publicado em seu blog,
  • preenchimento de um formulário de pesquisa,
  • solicitar maiores detalhes a respeito de algum assunto,
  • fazer o download de algum documento,
  • contatar a sua agência para solicitar um orçamento.

Essas estratégias facilitam a relação comercial e possibilitam que negócios sejam realizados, transformando visitantes em leads, para na sequência se tornarem clientes.

Neste post apresentamos dicas importantes para a conversão de clientes e melhorias no acompanhamento desse processo. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Como melhorar o processo de conversão de clientes?

A conversão de clientes acontece enquanto sua agência disponibiliza recursos para isso, ou seja, eles precisam ser convidados a tomar alguma ação.

A criatividade e o bom uso das ferramentas de marketing os encaminham a seguir em determinada direção, uma vez que eles percebem as possibilidades positivas em lhe contratar para melhorar o desempenho dos negócios deles.

O primeiro passo é oferecer uma navegação em seu site que tenha:

  • carregamento rápido das telas,
  • design moderno e atraente,
  • facilidades de navegação,
  • conteúdos que auxiliem o cliente a resolver problemas e achar soluções,
  • novidades, dicas, tendências e informações de alta relevância.

Diante dessa realidade, você precisa investir no site da sua agência, uma vez que a qualidade do conteúdo é fator decisivo para uma tomada de decisão.

Quais são as métricas de conversão de clientes?

Para saber se suas estratégias estão efetivamente colaborando na conversão de clientes, é importante que sejam criadas métricas que ajudem a verificar os resultados.

Para isso, existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas e que medem com precisão:

  • número de visitantes das páginas,
  • páginas mais visitadas,
  • número de downloads realizados,
  • contatos realizados,
  • solicitação de propostas.

Além delas, é fundamental criar estratégias específicas e voltadas à conversão de:

Novos clientes

Como sua agência trabalha a captação de novos clientes para o seu negócio?

É preciso se apresentar com consistência ao mercado, pois quando não existem novos leads negociando ou discutindo possibilidades em realizar trabalhos com sua empresa, é porque ela não está sendo vista.

A saída para isso é rever a sua estratégia de marketing e buscar por possibilidades que possam atingir o seu público-alvo, portanto, incremente as ações e apresente conteúdos relevantes que façam visitantes desejarem mais informações a respeito.

Clientes inativos

Toda agência possui antigos fregueses que realizaram trabalhos no passado e depois desapareceram.

Como você trata dessa situação? Existem ações destinadas a retomar contatos e provocar novas possibilidades de negócios junto aos clientes inativos?

Nesse caso, vale buscar a reaproximação, seja por meio de ligações ou via e-mail marketing de qualidade, voltado exclusivamente a esse caso.

Canais de aquisição

Sua agência tem conseguido obter novas oportunidades a partir de indicações dos clientes?

Quando isso ocorre, é sinal que os serviços prestados possuem qualidade e são bem vistos pelas empresas que a contratam.

Para que isso ocorra, é fundamental que exista um relacionamento aberto entre as partes, ou seja, que muito além das reuniões em que sejam discutidos os trabalhos a serem realizados, também seja avaliado a qualidade e a satisfação daqueles que contratam as suas soluções.

As indicações só acontecem quando o contratante está satisfeito e confia no seu negócio, portanto, você precisa descobrir os seus pontos fracos e trabalhá-los para reverter a situação.

Diante das informações, que tal iniciar um novo momento na sua agência para a conversão de clientes? Para ajudá-lo, continue conosco e leia nosso post que apresenta 5 dicas para trabalhar a fidelização!