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Apesar da distância física que a internet proporciona, o atendimento personalizado é fundamental para o sucesso de qualquer organização, especialmente no relacionamento das agências de marketing com os seus clientes ou leads.

Independente do atendimento ocorrer fisicamente ou pelas vias digitais, a atenção e a disposição em entender o que o cliente deseja e atendê-lo com qualidade são as melhores formas de se conquistar a fidelidade e bons resultados.

O relacionamento entre agência e clientes ou leads exige atenção e disponibilidade, o que nem sempre acontece.

Cada vez mais as pessoas desejam ser atendidas de forma especial, desse modo, agências que sabem desenvolver esse tipo de relacionamento sempre estarão na frente da concorrência.

Neste post, apresentamos como uma agência deve promover o atendimento personalizado junto a seus clientes e leads. Continue lendo e saiba mais sobre esse importante assunto!

O que é atendimento personalizado?

Atendimento personalizado é aquele que faz com que o cliente sinta-se especial e único.

Portanto, para chegar a esse nível de relacionamento, os profissionais de contato necessitam de muita organização e ferramentas adequadas para trabalhar.

Esse nível de atendimento exige informações, cuidados especiais e muita habilidade no tratamento com as pessoas.

É importante destacar que algumas empresas e agências conseguem desenvolver o atendimento personalizado, o que proporciona um alto desempenho, resultados diferenciados e uma carteira de clientes de alto nível.

Qual a importância do atendimento personalizado?

O atendimento personalizado é o responsável por conquistar clientes e leads, apresentando a eles uma maneira diferenciada de tratamento e atenção, tais como:

  • conhecer detalhadamente o histórico dos clientes na agência,
  • resolver os problemas com rapidez e eficiência,
  • assumir compromissos e cumpri-los nos prazos estabelecidos,
  • apresentar soluções que efetivamente atendam às necessidades,
  • entregar soluções que agreguem valor ao cliente.

Observe que para atender aos pontos acima citados, é preciso organização, criatividade, disciplina e muito trabalho.

No entanto, as empresas que cumprem com suas obrigações em um nível acima do esperado conseguem:

  • conquistar leads,
  • manter clientes satisfeitos,
  • agregar valor aos trabalhos realizados,
  • vender, faturar e crescer acima da média do setor.

A importância em desenvolver um atendimento personalizado está diretamente ligada à satisfação dos clientes e aos resultados que sua agência pode conquistar.

Como promover um atendimento personalizado?

Para promover um atendimento personalizado, sua agência deve contar com ferramentas adequadas e uma equipe envolvida e comprometida com os resultados. 

Para isso, é preciso que sua agência:

Conheça o seu público

Para atender com eficiência e qualidade o seu cliente, é preciso conhecê-lo e saber o que ele busca e de que forma deseja receber aquilo que procura.

Portanto, seus esforços devem ser evidenciados no atendimento a um público que tenha interesse em receber aquilo que sua agência está disposta a oferecer. 

Diante disso, é fundamental saber direcionar suas ações para manter o foco no público desejado e, a partir dos relacionamentos, conhecer detalhadamente quem são os seus contatos e de que maneira eles gostam de ser tratados.

Conte com o apoio de um banco de dados

Para conhecer os detalhes e histórico de cada um dos seus clientes ou leads, você deve considerar a contratação de um sistema como um CRM – Customer Relationship Management, que armazene todas as informações em um banco de dados.

O CRM é uma ferramenta utilizada para registrar todas as ações realizadas com os contatos, possibilitando que qualquer profissional da sua agência possa em poucos minutos saber exatamente o que está acontecendo com o cliente que solicita alguma informação.

Isso possibilita que, mesmo que o seu atendente não esteja presente na agência naquele momento, outras pessoas possam realizar o atendimento e fazer o encaminhamento adequado das necessidades do cliente. 

Essa atitude gera satisfação e credibilidade ao seu negócio.

Seja humano!

Independentemente de toda a tecnologia que exista em sua agência, nas quais todas as informações ficam registradas e um verdadeiro dossiê é fabricado a respeito de cada cliente ou lead, é fundamental que sua equipe tenha um relacionamento humano com os contatos.

Ou seja, por trás de um CNPJ existem pessoas que gostam de receber um tratamento adequado e humano.

Assim, capacite sua equipe a compreender isso e os ajude a criar bons relacionamentos, amizades e companheirismo junto a seus contatos, sabendo os limites e preservando a ética e a moral nas negociações.

Se você conseguir desenvolver junto a sua equipe ações que priorizem a qualidade no atendimento, certamente problemas que podem ocorrer serão vistos de outra maneira pelos seus clientes e os trabalhos entregues receberão outro valor.

Agora que já sabe o que fazer para promover um atendimento personalizado, continue conosco e leia nosso post que mostra como fazer uma avaliação de desempenho da agência!