Se você trabalha com marketing digital, você provavelmente sabe da importância que a frequência de postagens tem.
É preciso conhecer o produto do seu cliente, em quais redes sociais ele está presente e mostrar a importância da periodicidade.
Para ajudar nessa missão, reunimos algumas dicas para você aprender de uma vez por todas a definir a frequência de postagens para cada cliente. Confira!
Qual a importância de manter a frequência de postagens?
As redes sociais já mostraram todo seu potencial nas estratégias de marketing digital.
Isso porque, além de serem consumidas diariamente, são meios de comunicação gratuitos.
Mesmo quando você opta pela mídia paga, o valor investido é bem abaixo do praticado em mídias como rádio, TV, revistas, entre outras.
Manter uma frequência de postagens no blog e nas redes sociais é uma excelente forma de estar presente na vida do potencial cliente e ganhar mais tração nesses canais.
Para isso, é preciso entender como funciona cada rede e traçar um planejamento, afinal, postagens em excesso podem criar aversão, enquanto o oposto pode fazer com que a marca caia no esquecimento.
Qual deve ser a frequência de postagens?
Primeiro de tudo, é importante enfatizar que cada mídia digital funciona de uma forma diferente. Consequentemente, a frequência de postagens também varia de uma para a outra.
Redes sociais
O Linkedin, por exemplo, é uma rede profissional que trabalha focado no networking e em conteúdos informativos. As postagens devem ser feitas preferencialmente em dias úteis.
Já o Facebook é a plataforma com o maior número de usuários no mundo, então é imprescindível que sua marca esteja presente nela.
O Instagram é uma rede que trabalha mais a parte visual, com fotos e vídeos, a humanização da marca é fundamental nessa rede.
Nas três mídias citadas acima, a frequência de postagens deve ser de, no mínimo, duas vezes por semana para se fazer presente.
Contudo, é possível publicar mais de uma vez por dia e ainda assim ser relevante. O que vale é a regra de não publicar apenas por publicar.
Tudo depende do conteúdo que é oferecido, por isso, o planejamento é essencial para definir a melhor frequência, assim como dias e horários para postar.
Outra rede com bastante potencial é o Twitter.
A principal característica do Twitter é seu imediatismo. Então, se seu cliente optar por participar dessa rede, ele precisa ter em mente que ela deve ser alimentada constantemente.
Vale lembrar ainda que em todas as redes não basta apenas postar conteúdos informativos e de vendas, é necessário que haja interação com os outros usuários.
Blog post
Como os blog posts são conteúdos maiores e mais informativos, não há necessidade de postar com tanta frequência.
É preciso levar em consideração a rotina agitada das pessoas, tornando mais difícil acompanhar as postagens.
O ideal é que seja feita de uma a três publicações por semana.
Mais uma vez vale focar em qualidade em vez de quantidade.
Como mostrar para o meu cliente a importância da periodicidade?
A melhor forma de convencer seu cliente sobre a importância da periodicidade é mostrando os resultados de outros clientes que investiram nessa estratégia.
Mostre cases de sucesso, números, resultados e, acima de tudo, que você tem domínio no que está falando.
É importante que seu cliente perceba que você não está falando por falar, mas, sim, que tem conhecimento e as sugestões são baseadas em estudos.
Agora que você já sabe como definir a frequência de postagens para cada cliente, aproveite para seguir a Luup! no Instagram para ter acesso a mais dicas exclusivas!
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