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O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias aplicadas pelos profissionais e experts do universo digital.

Através de conteúdos relevantes, que atraiam a atenção das pessoas, é possível atrair fãs e clientes para o negócio.

A grande dificuldade está comprovar este fato para os clientes, uma vez que a maioria dos empreendedores não compreende uma estratégia de médio ou longo prazo, onde o fator “autoridade” irá credenciá-lo a tornar-se um diferencial em seu ramo de atuação.

O desenvolvimento de materiais adequados irá posicionar o seu cliente no segmento em que atua, transformando-o em um modelo a ser consultado. A consequência disso é o aumento do reconhecimento e das vendas.

Nesse post apresentamos algumas dicas para que sua agência convença seus clientes a investirem em marketing de conteúdo. Continue lendo e confira!

Para que serve o marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma ferramenta estratégica utilizada pelas empresas para:

  • atrair novos leads,
  • popularizar a marca da empresa,
  • tornar o negócio uma referência.

Muitos empreendedores já percebem que o sucesso de uma operação depende da influência que ela é capaz de gerar.

O marketing de conteúdo pode mostrar o diferencial da empresa ao público geral e trazer pessoas para o negócio a partir de materiais disponibilizados na internet, oferecendo soluções que colaborem com o nicho de atuação.

Quais são os principais benefícios do marketing de conteúdo?

Uma empresa que investe em marketing de conteúdo sai na frente na divulgação de sua marca, produtos e serviços, pois, apresenta dicas e informações para que determinado problema do público seja resolvido.

Dentre os inúmeros benefícios, destacamos alguns, que podem ajudar você a convencer o seu cliente a investir nessa estratégia, vamos a eles:

Resultados mensuráveis

O marketing de conteúdo possibilita que a empresa possa medir os resultados obtidos a partir da sua aplicação.

Utilizando esta estratégia podemos mensurar o número de:

  • compartilhamentos,
  • comentários,
  • visitas,
  • páginas acessadas,
  • tempo de permanência do visitante no site.

Além disso, é possível saber quantas pessoas se interessaram por determinado assunto, quantas solicitaram mais informações, cadastraram seus e-mails para receberem novos materiais e adquiriram os produtos e serviços oferecidos.

Aumento do tráfego do site

Outro ponto importante é avaliar os motivos que levam as pessoas a acessarem determinado site. Conteúdo de qualidade é sinônimo de aumento de tráfego em suas páginas.

A resposta está nos materiais oferecidos ao público, uma vez que as pessoas acessam sites em busca de informações e se elas forem oferecidas com qualidade, as chances do site passar a ser frequentado com frequência é muito grande.

Educação de mercado

Conteúdos relevantes são formadores de opiniões, ajudando a educar o mercado.

Através de informações detalhadas é possível aproximar o seu público e mostrar que os produtos e serviços de determinada marca devem ser prestigiados.

O marketing de conteúdo aborda todo o universo que envolve determinado produto ou serviço, apontando os problemas, indicando soluções e criando valor ao que está sendo oferecido.

Aumento das vendas

O aumento das vendas é talvez o maior benefício encontrado no marketing de conteúdo, ou pelo menos, é o que mais interessa aos empreendedores.

As vendas são escaláveis quando se trabalha bem o conteúdo, explorando outras possibilidades de negócios que podem fazer os clientes não só comprar como também tornarem-se embaixadores da marca.

Viável financeiramente

Finalmente, investir em marketing de conteúdo é viável financeiramente, pois exige poucos recursos.

Os sites de busca, como o Google, na medida que percebem o crescimento das publicações, passam a considerá-las relevantes.

Esse é o chamado tráfego orgânico, que é localizado a partir de pesquisas realizadas na internet por milhões de pessoas todos os dias.

Através do desenvolvimento de conteúdos de qualidade é que determinada marca passa a estar presente de forma orgânica para milhares de potenciais clientes na web.

Apresentar esses argumentos a respeito do sucesso de centenas de empresas que já realizaram este movimento é um reforço na argumentação para se investir em conteúdo.

O marketing de conteúdo ganha mais força a cada dia e sua agência precisa estar atenta em oferecer essa possibilidade a seus clientes.

Para continuar por dentro do assunto, siga nosso blog e acesse outros posts sobre o tema.