Skip to main content

Grande parte dos empresários sabe da importância do marketing para uma marca, justamente por isso os serviços digitais de uma agência são tão procurados. 

O crescente uso da internet pela população já é um fato concreto e devido essa popularização surge também mais oportunidades para as marcas se conectarem com o público através de variadas formas, como sites, blogs e mídias sociais, por exemplo. 

Há algum tempo, as oportunidades de marketing se concentravam apenas para as grandes empresas, porém muitos microempreendedores já perceberam que eles também podem recorrer ao mundo digital de modo a expandir seu negócio.

Com isso, há o aumento da procura das agências de marketing.

4 serviços digitais de uma agência

Considerando esse avanço e o aumento dessa necessidade de mercado, vale lembrar da importância de ter uma equipe de profissionais alinhados e organizados para que os processos da agência sejam realizados de maneira eficiente.

Assim, fica mais fácil de garantir que todos os envolvidos fiquem satisfeitos com os resultados!

Há uma diversidade de serviços digitais de uma agência, hoje falaremos dos quatro principais:

Inbound marketing 

O inbound marketing é uma excelente estratégia para atrair o público para a marca, ele é executado através da criação de conteúdos relevantes, que serão utilizados para chamar a atenção do cliente.

É como se fosse uma espécie de isca, gerando o primeiro contato com a empresa. 

É fundamental aliá-lo a um bom marketing de conteúdo, visando dar continuidade no contato com o possível cliente por meio da produção de conteúdos interessantes e com relevância para o público. 

Esse é um dos serviços digitais de uma agência que é muito importante para criar uma conexão efetiva entre o público-alvo e a marca. 

Tráfego pago

Uma função que vem se destacando no marketing é a gestão de tráfego, afinal de contas, nos serviços digitais de uma agência, a realização de um acompanhamento de mídia paga permite o planejamento de estratégias para atingir um maior alcance e visibilidade da marca. 

O tráfego pago é realizado por meio de anúncios nas principais redes sociais e de pesquisa, como o Google, Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube, etc.

Utilizar o tráfego pago pode impulsionar ainda mais o alcance de uma marca, fazendo com que a página ganhe destaque e levando o consumidor diretamente até um caminho específico para avançar na jornada de compra.

Gerenciamento de redes sociais

O gerenciamento de redes sociais é mais um dos serviços digitais de uma agência.

Não é novidade para ninguém que grande parte das pessoas está presente nessas redes, portanto, as mídias sociais acabaram se tornando um ótimo meio de comunicação entre a empresa e o consumidor.

Então, realizar esse gerenciamento é uma excelente forma de cultivar esse diálogo e fidelizar os clientes.

Dentro desse serviço pode estar incluso:

  • gerir o atendimento ao cliente de maneira simplificada, 
  • criar conteúdos personalizados e criativos para os usuários da ferramenta, 
  • acompanhar os resultados de alcance e relevância da marca nas redes sociais,
  • campanhas de tráfego pago.

Desenvolvimento de sites

O desenvolvimento de sites é um dos serviços digitais de uma agência, é uma etapa essencial no mundo virtual, afinal, eles podem ser considerados os cartões de visitas da marca. 

Hoje esse processo pode parecer algo simples e em alguns aspectos é, entretanto, se a página não for bem elaborada, pode atrapalhar os resultados esperados.

Desta forma, contar com profissionais é importante para alcançar objetivos e traçar estratégias para manter o alcance e relevância a longo prazo.

Precisa de ajuda para a produção de conteúdo? Conte com a Luup! e garanta um conteúdo de qualidade para os seus clientes!