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Com as técnicas de copywriting certas em mãos, fica muito mais fácil produzir um conteúdo com a qualidade e o impacto que toda agência deseja.

Essa estratégia é conhecida por ajudar a criar uma conexão com o leitor e prender a sua atenção ao longo de um texto, o que é algo fundamental para o SEO de um site e também para que o seu conteúdo seja bem compreendido.

Quando falamos de textos que têm como objetivo impulsionar as vendas de uma marca, esse é um cuidado que precisa ser redobrado, aplicando as melhores técnicas para atingir essa meta.

Continue a leitura e confira 5 técnicas de copywriting que não podem ficar de fora do seu conteúdo!

5 técnicas de copywriting que garantem uma estratégia bem sucedida

Afinal, como escrever um texto arrebatador, que chame a atenção do leitor e cumpra a finalidade do conteúdo? As técnicas de copywriting estão aí para ajudar a solucionar esse dilema. Confira as principais:

Estabeleça a linguagem e o tom certo

O primeiro passo para qualquer estratégia de produção de conteúdo é conhecer o seu público-alvo e adequar sua produção a ele.

No caso do copywriting, isso envolve encontrar a linguagem certa para se comunicar com as pessoas a quem você se dirige.

Por exemplo, utilizar gírias e memes pode parecer inadequado em alguns contextos, mas tudo depende do posicionamento da marca e das pessoas com quem ela pretende se comunicar.

Em alguns contextos, como no caso de um público-alvo mais jovem e descontraído, essa pode ser uma escolha muito inteligente.

Elabore títulos certeiros

Para chamar a atenção do leitor, é preciso escolher os temas certos para os seus textos e saber como vendê-los. É aqui que entra a relevância de um bom título!

Ele precisa ser claro e objetivo, mas também tem que chamar a atenção das pessoas, o que pode ser feito a partir de alguns recursos que deixam o título mais criativo, como:

  • mencionar listas, sejam elas de dicas ou curiosidades,
  • fazer perguntas que instigam o leitor e fazem ele se identificar com um questionamento,
  • citar um problema pelo qual a persona do seu conteúdo está passando.

Crie uma conexão com o leitor

As técnicas de copywriting são um recurso importante para fazer com que o leitor se conecte com a marca.

Afinal, para além de encontrar os temas certos para os textos, fazendo com que se tornem relevantes para o público, também é possível utilizar algumas técnicas que ajudam nesse processo.

Quando utilizamos a segunda pessoa, por exemplo, nos referindo diretamente ao leitor por meio de um “você”, fazemos com que ele se sinta imerso no diálogo que estamos propondo com o conteúdo.

Seja persuasivo

Outro traço marcante das técnicas de copywriting é que elas têm a capacidade de deixar seu texto muito mais persuasivo, conduzindo o leitor na direção que você deseja.

Existem alguns jeitos de fazer isso, de forma sutil, mas muito eficiente.

Uma delas é lançar mão dos argumentos de autoridade, ou seja, utilizar informações de órgãos e estudos renomados para demonstrar a veracidade do que está sendo proposto no texto.

Outra possibilidade é simplesmente usar a empatia como um recurso, ou seja, relatar situações com as quais o leitor possa se identificar e, consequentemente, se sentir mais inclinado a confiar no seu conteúdo.

Invista em storytelling

Por fim, se estamos falando em despertar a empatia do leitor e acionar o poder de persuasão de um texto, o storytelling não pode ficar de fora.

Essa técnica consiste em contar histórias que ajudem a sustentar o ponto que você está propondo no conteúdo, o que deixa a escrita mais parecida com uma conversa e ajuda a ilustrar melhor o assunto tratado.

Você conhecia esse conjunto de técnicas? Esses e muitos outros fatores fazem toda a diferença em uma estratégia de marketing.

Por isso, para contar com um serviço especializado no assunto, conte com a Luup! para reinventar a sua produção de conteúdo!