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A mídia paga visa potencializar de forma mais rápida os resultados das campanhas da agência, tendo como objetivo impulsionar os diversos conteúdos produzidos nos canais digitais. 

Enquanto a mídia orgânica é direcionada para atrair um público-alvo de maneira mais espontânea utilizando técnicas de SEO, a paga visa complementar esse processo.

possibilitando o impulsionamento dos materiais para um público segmentado em um menor espaço de tempo.

Continue lendo nosso post e saiba o que é mídia paga e como utilizá-la para alcançar seu público de forma mais rápida e eficaz. 

O que é mídia paga?

No marketing digital o termo mídia paga corresponde as ferramentas que os empreendedores investem para colocar uma marca em evidência na internet. 

Essa estratégia tem como objetivo:

  • aumentar o alcance dos conteúdos produzidos, 
  • gerar visibilidade para o negócio,
  • criar reconhecimento de mercado.

As estratégias de mídia paga possibilitam que as campanhas sejam adaptadas para as necessidades do cliente naquele momento em particular. 

Ela permite segmentar o público que se pretende atingir de acordo com o gênero, idade, localização geográfica e até mesmo estipular um valor investido e um prazo para veiculação. 

Onde fazer campanhas pagas?

São vários os canais de mídias pagas que possibilitam publicidade de forma online.

Cada empresa tem as suas necessidades e objetivos, logo, cada uma delas irá precisar ativar canais diferentes.

Por isso, é preciso compreender a dor do negócio para indicar a melhor plataforma de mídia paga, sendo que  as mais utilizadas são:

Mídias sociais

De acordo com o Relatório Digital 2020 divulgado pela Pag Brasil, somos mais de 140 milhões de brasileiros ativos nas redes sociais. 

Por isso, elas são ferramentas indispensáveis na hora de se investir em mídia paga. 

Facebook, LinkedIn e Instagram estão entre os canais mais usados por agências que trabalham para aumentar o alcance das postagens e atrair público para a marca do cliente. 

Buscadores

O Google continua sendo o serviço de buscas mais utilizado no mundo, recebendo em torno de 3,5 bilhões de pesquisas diárias e investir em publicidade nesse canal fará com que seu cliente não seja apenas mais um endereço na web. 

Anúncios estrategicamente elaborados para este canal serão exibidos para um público mais segmentado e que realmente está interessado nas soluções da empresa.

Sites

Utilizar a Rede de Display do Google é uma forma de aumentar significativamente as chances de um público mais segmentado visualizar as campanhas de mídia paga. 

Afinal, a rede conta com mais de dois milhões de websites, vídeos e aplicativos que podem vincular os anúncios do Google Ads.

Os anúncios podem ser publicados em canais específicos para públicos interessados nos itens que estão sendo ofertados. 

Como utilizar mídia paga? 

O grande diferencial dos anúncios pagos é a oportunidade de alcance dos usuários e o aumento da visibilidade da marca e dos conteúdos. 

Dessa forma, todo material produzido deve ser adequado ao canal utilizado e ao seu público usuário.

Agora que você sabe porque a mídia paga é indispensável em sua estratégia de Marketing Digital que tal acessar o Instagram da Luup! para obter outras dicas sobre o mercado?