Você, que não perde a chance de maratonar com um bom seriado, precisa conferir essas séries sobre marketing!
Quem trabalha nessa área já tem uma ótima desculpa para passar o final de semana inteiro na Netflix. Afinal, é importante reciclar o conhecimento e acumular bagagem.
Alguns seriados merecem maior destaque não só pela produção e história envolventes, mas pelo conteúdo relevante para os profissionais da área.
Quer saber quais são algumas das principais séries sobre marketing? Então prepare a pipoca e continue a leitura!
6 séries sobre marketing
Aqui vai nossa contribuição de séries sobre marketing para você maratonar sem medo de ser feliz.
1. Abstract: The Art of Design
Abstract: The Art of Design é um seriado documental da Netflix, que mostra todo o processo criativo dos mais variados tipos de design, de automóveis à arquitetura.
Dividida em oito episódios, um dos pontos que mais chamam a atenção é a desmistificação do criativo excêntrico, mostrando que a criatividade é consequência de um trabalho árduo.
É uma opção muito interessante para entrar na mente dos criadores e ter uma verdadeira imersão nesse mundo.
2. The Crazy Ones
The Crazy Ones tem bastante comédia e mostra o cotidiano de uma agência de publicidade de Simon Roberts e sua filha, Sydney Roberts.
Os dois são completamente diferentes. Simon é extremamente excêntrico e criativo, enquanto Sydney é metódica e organizada.
É uma excelente opção para analisar os dois tipos de perfis e, de quebra, dar muita risada com as situações causadas por essa diferença de personalidade.
3. Black Mirror
Black Mirror é uma série britânica produzida pela Netflix e ganhou muito destaque quando foi lançada.
Os episódios não seguem uma ordem cronológica. Cada um conta uma história diferente e nos faz pensar sobre o limite da tecnologia. Até onde ela nos ajuda e em que momento passa a nos aprisionar?
É o típico seriado que dá um nó na sua mente ao final de cada episódio e exige alguns minutos para conseguir absorver tudo que você assistiu.
Nela, são levantados temas sobre a obsessão por likes e exposição virtual. Vale muito a pena conferir.
4. GirlBoss
Girlboss conta a história de Sophia, uma jovem de 22 anos, que se encontra extremamente insatisfeita com o trabalho atual e um dia entra em um brechó e usa o poder da internet para dar uma reviravolta em sua vida.
Além da série, existe também o livro, e ambos são baseados na história de Sophia Amoruso, criadora do site Nasty Gal.
É importante ressaltar que tudo aconteceu em meados de 2006, quando vivíamos uma realidade bem diferente em relação à internet.
São abordados temas como a importância de uma boa foto, uma boa descrição de produtos para alavancar as vendas e mostra que ter jogo de cintura com os clientes é primordial em qualquer situação.
5. Suits
De início, Suits pode parecer um seriado destinado ao público que se interessa pelo mundo da advocacia, mas é aí que você se engana.
Ele conta a história da dupla imbatível de advogados Harvey Specter e Mike Ross, que trabalham em um dos mais renomados escritórios de Nova York.
O problema é que Mike, na verdade, nem sequer foi à faculdade, e, se descobrirem isso, sua demissão será o menor dos problemas.
Esse seriado apresenta lições que profissionais de diversas áreas podem aproveitar.
Mostra uma realidade cheia de contratempos, problemas com chefe e, principalmente, a importância de estudar muito bem o perfil do cliente para ter sucesso na estratégia.
6. The Pitch
Não podemos falar de séries sobre marketing sem citar The Pitch.
De gênero documental e disponível em duas temporadas, ela acompanha duas agências de publicidade de alto nível disputando as mesmas contas.
Em cada episódio é disputada uma conta diferente e é muito interessante ver a forma como elas atuam. Você acaba analisando como resolveria se estivesse no lugar delas.
Agora que você já tem uma lista de séries sobre marketing, aproveite para conferir 5 podcasts de marketing imperdíveis para você aprender e se divertir!