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Os conteúdos visuais são formas de prender mais a atenção do seu público que, muitas vezes, já está saturado com informações em texto.

Por isso, utilizar conteúdos mais voltados para a parte visual é essencial para sua estratégia digital.

Pensando nisso, trouxemos hoje algumas dicas valiosas sobre o assunto. Confira!

6 tipos de conteúdos visuais

É necessário que você conheça os diferentes tipos de conteúdos visuais e a melhor forma de aplicar cada um deles em sua estratégia.

Entre as principais estratégias estão:

1. Imagens estáticas

Você sabia que publicações com imagens tem até 94% mais visualizações?

Isso é o que diz um estudo da MDG Advertising

Realmente uma imagem vale mais que mil palavras.

Apostar em imagens como parte da sua estratégia certamente trará um bom resultado, pois elas são fáceis de serem criadas, reforçam sua identidade visual e a mensagem que você deseja passar.

2. Infográficos

O infográfico é um modo de apresentar o texto em forma de imagem ou gráfico. 

É considerado uma ferramenta extremamente potente para agregar na sua estratégia.

É uma maneira mais leve de consumir conteúdos, por isso, os resultados obtidos são tão satisfatórios.

A cabeça humana processa as informações de uma imagem muito mais rápido do que somente em texto. 

Dessa forma, os leitores conseguem compreender mais facilmente a mensagem transmitida.

Ah! Você ainda pode usá-los em uma estratégia de material rico e captar muitos leads através dele.

3. Gifs

Os gifs nada mais são do que um mini vídeo reproduzidos repetitivamente. 

Eles estão muito presentes no nosso dia a dia e conseguem expressar muitos de nossos sentimentos e sensações.

É uma forma de comunicação fácil e leve, ajudando muito no engajamento da sua marca.

A maioria das grandes empresas já entenderam o poder dessa ferramenta e a incluíram em sua estratégia digital.

4. Vídeos

Quando pensamos em conteúdos visuais é impossível não falar de vídeos.

Os vídeos servem para explicar melhor uma ideia e podem ser explorados de diversas formas.

Você pode fazer vídeos institucionais, de entretenimento ou qualquer outro que faça sentido para a sua estratégia.

Normalmente, os cinco primeiros segundos do vídeo são decisivos para prender ou não a atenção do seu público, em especial quando ele será usado em um anúncio.

Procure não produzir vídeos longos (com mais de dois minutos), pois dificilmente alguém assistirá até o final, com exceção dos que possuem um conteúdo mais voltado para o entretenimento.

5. Animações

As animações poderiam ser apresentadas junto aos vídeos, mas queremos destacar essa forma de produzir conteúdos visuais, pois ela gera um impacto muito positivo.

Elas podem servir para explicar uma ideia, falar de forma mais lúdica sobre determinado assunto ou qualquer outra coisa que você achar que caiba.

É uma forma de prender mais a atenção do possível cliente e fazê-lo consumir um conteúdo até o final, mesmo sendo um pouco mais longo.

6. Memes

O que seria de nós, brasileiros, sem os famosos memes?

De uns anos pra cá, os memes deixaram de ser apenas uma forma de diversão e passaram a ser uma ferramenta de comunicação.

Mas, para usá-los com sabedoria, é necessário acompanhar os principais memes que estão rolando no momento e utilizá-los ao seu favor ou, quem sabe, criar seus próprios memes.

A realidade é que já existe até um nome para quem usa os memes como parte da sua estratégia de marketing: memejacking.

Gostou de conhecer mais sobre conteúdos visuais para aplicar na sua estratégia digital? Então aproveite para conferir 4 dicas para estimular a criatividade!