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Em um mercado cada vez mais concorrido, buscar e explorar novos canais de aquisição de clientes são boas opções para as agências que desejam aumentar os seus negócios.

Possivelmente, você definiu os objetivos e metas para o ano, mas como conquistar e atingir os números estabelecidos?

Com relação ao aumento no faturamento, só existem duas saídas: desenvolver mais projetos nos atuais clientes e/ou buscar novas contas para sua agência.

Diante disso, abrir novos canais de aquisição de clientes é fundamental para o atingimento dos resultados desejados e o alcance de maior credibilidade no mercado.

Neste post apresentamos 4 formas para que você consiga se aproximar de novas oportunidades e possa atrair negócios para o seu empreendimento. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

Quais são os principais canais de aquisição de clientes?

Os principais canais de aquisição de clientes que devem ser trabalhados paralelamente e que trazem excelentes resultados para os negócios são:

Indicações

As indicações merecem atenção na aquisição de clientes, uma vez que além de apresentarem um custo baixo para a captação, normalmente trazem bons resultados.

No entanto, depender unicamente dessa possibilidade é arriscado, pois não existe um padrão e você fica na dependência de terceiros, uma vez que o mercado apresenta muitas variações e nem todos estão dispostos a essa ação.

As indicações não são realizadas apenas por clientes, portanto, é importante que o investimento em networking seja constante, ou seja, você precisa marcar presença em:

Estar presente e desenvolver relacionamentos faz parte do rol de obrigações de qualquer empreendedor.

Inbound Marketing

São indiscutíveis as possibilidades existentes no Inbound Marketing como um dos melhores canais de aquisição de clientes.

Todas as agências de marketing digital se apoiam nesse canal para oferecer soluções para o mercado, portanto, não há nenhuma dificuldade em implementá-la na sua organização.

Essa estratégia possui um período de maturação, no entanto, os resultados são excelentes e contínuos. Nela, as seguintes ferramentas e práticas devem ser utilizadas:

Portanto, nada mais coerente do que a agência utilizar os recursos e estratégias para a captação e conversão de clientes.

Eventos

Os eventos, como já mencionado anteriormente, merecem um destaque a parte, pois também são excelentes meios de atrair clientes e fechar negócios.

Para isso, deve-se avaliar quais deles atraem um público qualificado, nesse caso, empresários, diretores e executivos que possuam poder de decisão.

A partir dessa definição, vale investir e marcar presença em feiras e eventos que reúnam grandes possibilidades de negócios.

Não esqueça de preparar-se adequadamente para responder e apresentar soluções compatíveis com o público presente, oferecendo diferenciais e oportunidades aos visitantes.

Parcerias

As parcerias podem ser construídas e trazem excelentes resultados quando bem discutidas, possibilitando vantagens a todas as partes.

A aproximação com companhias da área de marketing e envolvidas nos processos de apoio a vendas, que não sejam concorrentes, podem estabelecer bons negócios.

Como exemplo, busque parcerias com:

  • empresas de treinamento especializadas em vendas,
  • consultores de gestão,
  • outras empresas que atuam na área que não coincidam com as soluções que você oferece.

Assim, seu negócio poderá atingir os objetivos propostos e aumentar o número de clientes, estabelecendo novos contratos e conquistando credibilidade e espaço no mercado.

Agora que você já sabe quais são os 4 principais canais de aquisição para alavancar a sua agência de marketing, continue conosco e leia nosso post que apresenta dicas de como fidelizar os clientes!