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Assim como as pessoas possuem suas fases de vida, as marcas também passam por ciclos variados, sendo necessário fazer o rebranding, em algum momento, para representá-las melhor em novas etapas de atuação.

Geralmente, empresas que estão há um determinado tempo no mercado começaram em uma era diferente da atual, e seus traços tanto de atuação, como design precisam se modernizar para continuarem a crescer e obter resultados interessantes.

Manter-se atualizado diante das novidades é essencial para ficar em uma boa posição no nicho de atuação, assim como inovar constantemente.

Ao ignorar tanto as tendências de design, branding e marketing digital, a empresa só perde. Por isso, no post de hoje iremos falar por que o rebranding é necessário e quando optar por fazê-lo. Confira.

O que é rebranding?

Rebranding nada mais é que refazer o branding, ou seja, a gestão de marca. Isso envolve reformular o logo, conceito, identidade visual e outros elementos que a representam.

Muitas vezes, é feito para dar uma nova aparência para a empresa, marcando alguma novidade ou mudança interna, seja para torná-la mais competitiva ou para indicar que outros objetivos e formas de atuação estão por vir.

Pode celebrar uma nova era, assim como para se encaixar nos padrões de estilo e design da modernidade.

Isso também pode ser feito para indicar novos valores da companhia, e busca por novos horizontes, ou seja, uma nova aparência, já que ela não é mais representada pela identidade visual antiga.

Por que e quando fazer um rebranding?

O ideal é fazer um rebranding com planejamento e respeitando os valores da empresa, assim como suas cores e detalhes da sua essência.

Não existe hora certa ou momento ideal, mas geralmente é indicado para quando a ela já tem anos de atuação e seu branding já se encontra ultrapassado.

O rebranding vai de acordo com esses e outros fatores. Mas sempre ele será uma inovação, portanto ter motivos para criar essas mudanças na gestão da marca torna mais especial essa transição.

Leve em conta por que você quer reformular seu branding e quais motivos o impulsionam! Muitas empresas, após isso, perceberam resultados interessantes de acordo com o público-alvo e novos horizontes de atuação, aumentando desafios e conquistas.

Como fazer essa ação?

Agora que você já sabe o que é rebranding e quando fazê-lo, é hora de colocar as mãos na massa, certo? Confira os 3 passos para modernizar sua marca.

Estratégia e pesquisa

O primeiro passo é essencial para a continuidade dos demais. É preciso entender por que é preciso fazer o rebranding e por onde começar. Por isso, crie uma estratégia de reformulação de marca e aproveite para pesquisar bastante.

Não faça buscas apenas de design e cores, mas também de conceitos a serem passados com essa nova identidade de marca.

Estude sua marca

O rebranding é para sua marca, certo? Por isso, depois de montar uma estratégia e estudar, pense na sua marca em si.

O que ela significa para você e para os clientes, o que cada componente dela significa para a composição em geral, assim como o que você quer mudar e o porquê.

É interessante estudar sua marca e também a concorrência para conhecer as tendências e saber se você está ficando para trás ou desatualizado, por exemplo.

Transforme a empresa em multicanal

Muitas companhias, quando começaram as suas atuações, criaram apenas uma opção de logo, assim como de aplicação, tirando as possibilidades de fazer materiais para redes sociais, vídeos e até mesmo a TV.

Por isso, ao refazer o branding, faça opções de design para atender a todas as plataformas e tipos de mídia. Assim, seu negócio sempre estará preparado para qualquer formato digital e offline.

Gostou de saber o que é rebranding e como dar uma nova cara para sua empresa? Aproveite para continuar aqui e ler outro post: como conquistar credibilidade para minha agência?