Os destaques do Instagram são uma ferramenta valiosa para a construção de um perfil informativo e que carregue a identidade da empresa. Para isso, as capas para stories são uma peça fundamental.
Dados disponibilizados pela Opinion Box indicam um percentual de 92% dos usuários dessa rede social que acessam a plataforma diariamente, o que a torna um excelente meio de comunicação com o seu público.
Por isso, é essencial que a sua agência saiba como explorar todo o potencial oferecido pelos recursos do Instagram, de modo a tornar sua presença na rede ainda mais marcante e efetiva.
Continue a leitura e confira nossas dicas de como criar capas para stories do Instagram e aproveitar esse recurso!
Por que criar destaques no Instagram?
Os stories são uma excelente ferramenta oferecida pelo Instagram, pois, além de entregar um conteúdo ao seguidor, permitem uma comunicação mais ágil e promovem o engajamento do usuário, através de recursos como as enquetes.
No entanto, eles somem rapidamente, desaparecendo após 24 horas.
Os destaques surgem como uma alternativa para que o conteúdo elaborado para esse espaço não seja perdido, permanecendo no seu perfil para que todos possam acessá-lo quando for necessário.
Além disso, o acesso a eles fica em uma região privilegiada da página, logo abaixo das informações do perfil e da bio, visível para todos que façam uma visita à página em questão.
As capas para stories aparecem nesse contexto como uma maneira de otimizar o uso desse recurso, promovendo uma organização mais eficaz e fazendo com que o usuário encontre as informações que procura com mais facilidade.
Vale ressaltar ainda que, de modo geral, explorar o potencial das redes sociais e fazer o seu monitoramento sempre pode trazer vantagens para a agência e seus clientes.
Quantos destaques criar?
Para criar as suas capas para stories, é preciso saber primeiro quantos serão os destaques disponibilizados no perfil.
Não existe uma regra ou fórmula mágica para essa questão, já que o que determina essa quantidade são as necessidades apresentadas pela agência.
É importante pensar na funcionalidade dos destaques, que é justamente dar ênfase a algum conteúdo disponibilizado através dos stories.
Para que as informações se destaquem, é preciso que sejam selecionadas apenas as mais relevantes, sem poluir a página com um grande número delas, mas garantindo que todos os pontos importantes estejam presentes no perfil.
Algumas dicas são:
- sobre seu cliente,
- sobre os produtos ou serviços,
- contatos,
- formas de pagamento,
- depoimento e cases.
De que forma organizar esses destaques?
A organização dos destaques é de extrema importância para o seu bom funcionamento e, nesse cenário, entram em cena as capas para stories.
Primeiramente, é preciso elencar quais serão os destaques criados, ou seja: quais informações e conteúdos você pretende fixar no seu perfil.
A capa de cada um deles pode ou não servir como uma prévia do que eles contêm, contando com elementos que remetam àquilo que será dito.
Informações de contato, por exemplo, podem ser representadas por capas para stories que contenham elementos visuais que remetem à comunicação, ao diálogo, etc.
Por outro lado, seu foco também deve ser o de transmitir a identidade visual da agência e dos clientes, apresentando as cores escolhidas para representá-los ou algum elemento marcante dessa construção de imagem.
O importante é que o usuário possa encontrar facilmente a informação que procura e também que ele possa entrar em contato com a identidade da sua agência, de modo que os recursos usados deixem uma impressão marcante em quem visita o seu perfil.
Agora que você já está pronto para criar capas para stories e organizar os destaques do seu perfil no Instagram, continue por aqui e saiba como convencer os clientes de conceder acesso às redes sociais!