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Implementar uma gestão de tempo eficiente é mais do que importante para o engajamento da equipe, produtividade e entrega dos trabalhos no prazo adequado, promovendo um atendimento de qualidade, que fideliza os clientes. 

Isso porque o tempo é um recurso precioso, ainda mais dentro de uma agência. Sentir-se sobrecarregado ou com muitas tarefas para realizar em um espaço curto é uma realidade. 

Para isso, existem algumas ferramentas que permitem gerir o tempo de forma inteligente e sem burocracia, que podem ser usada em pequenas, médias e até mesmo nas grandes empresas. 

Neste post apresentamos algumas ferramentas de gestão de tempo em agências, que podem trazer mais resultados que você imagina. Continue a leitura!

Quais são as melhores ferramentas de gestão de tempo para agências?

Sabendo da grande necessidade das agências em fazer gestão de tempo da melhor forma possível, diversos estudiosos ao redor do mundo criaram algumas ferramentas para auxiliar nesta tarefa. 

Confira as melhores e saiba qual delas se encaixa melhor na sua realidade.

Getting Things Done

Considerada uma das técnicas de gestão de tempo mais simples e objetivas, o método criado por David Allen permite um aumento da produtividade e de desempenho dos funcionários. Para executar essa técnica, é preciso realizar as 5 etapas:

  1. Coleta: faça uma lista de tudo que precisa ser feito,
  2. Processamento: analise as tarefas e veja quais precisam de ação,
  3. Organização: organize e faça uma hierarquização de tarefas, estipulando prazos,
  4. Realização: faça as tarefas que precisa, sem interrupções,
  5. Revisão: ocasionalmente, avalie as estratégias de realização de tarefas e faça mudanças, se for preciso.

Método Pomodoro

Criada em 1980, a Técnica Pomodoro tem como função separar as tarefas em pequenos ciclos de tempo com um intervalo a cada uma delas.

Para executar esse método de gestão de tempo, monte uma lista com as tarefas a serem feitas. Com a ajuda de um cronômetro, se concentre em uma atividade por vez, durante 25 minutos, sem interrupções.

Depois desse tempo, você pode fazer uma pausa de 5 minutos. 

Depois de cumprir 4 ciclos desse tipo, você pode ter um intervalo maior de descanso.

O autor da técnica disse que essas pausas frequentes não são à toa: são importantes para estimular a agilidade mental.

Rescue Time

Se sua agência sofre com a famigerada procrastinação, com esse aplicativo será mais fácil fazer a gestão do tempo e diminuir a carga ociosa da equipe.

Você já teve a sensação de que o tempo está passando rápido e de que não dá para fazer todas as tarefas do dia? 

Com o aplicativo Rescue Time você consegue fazer um acompanhamento online das suas atividades.

Além disso, a ferramenta registra seu desempenho e diz quanto tempo do seu dia está sendo desperdiçado por causa da procrastinação. 

Assim, você terá mais chance de administrá-lo da melhor forma.

Remember the Milk

Remember the Milk é uma das ferramentas de gestão de tempo que mais se destaca. Isso, porque além de ser gratuito e estar disponível tanto para iOS e Android, o aplicativo torna mais fácil gerenciar tarefas pessoais.

Ele funciona de forma simples, criando tarefas que ficam sincronizadas com a sua conta de e-mail e outras plataformas, se for necessário. 

Assim, você sempre terá em mãos e de forma organizada o que precisa ser feito.

Toggl

Se você é do time que quer se livrar das planilhas, conte com Toggl. 

Essa ferramenta de gestão é ideal para quem quer acompanhar quanto tempo gasta em tarefas de projetos diferentes.

Toggl permite um gerenciamento adequado, com uma precisão maior do período que você realmente se dedica às tarefas cotidianas. 

Depois disso, fica mais fácil se organizar da melhor maneira.

Cada uma dessas ferramentas faz uma grande diferença quando o assunto é gerir o tempo de maneira inteligente. Já conhecia alguma delas? Aproveite e compartilhe este post com seus amigos para que eles também conheçam!