O bom gerenciamento de redes sociais vai muito além de publicações periódicas para promover o sucesso de uma marca e garantir a satisfação de seus clientes.
Atualmente a presença nas redes sociais exige um diferencial para verdadeiramente alcançar o público e fazer com que as campanhas atinjam seus objetivos.
Nesse sentido um bom gerenciamento das mesmas é essencial.
Para realizá-lo é preciso conhecimento e tato para identificar que cada público tem uma linguagem adequada de acordo com o seu perfil, sendo por isso necessário:
- a compreensão da persona,
- a organização de posts,
- acompanhamento frequente.
Continue lendo nosso post e saiba como fazer o gerenciamento de redes sociais dos seus clientes com sucesso!
Como fazer o gerenciamento de redes sociais dos clientes?
De acordo com Neil Patel, as redes sociais têm crescido em uma velocidade maior que a própria internet.
E hoje esses canais são indispensáveis para o crescimento de uma marca e de um negócio.
No entanto, elas não serão ferramentas efetivas sem um gerenciamento adequado e para isso é preciso:
Criar um planejamento
É impossível fazer o gerenciamento de redes sociais dos seus clientes sem que haja um planejamento sobre tudo o que será postado.
Nessa etapa deve ser considerada o mercado em que o cliente atua, a persona e a cultura da empresa.
A partir disso pode-se definir:
- a periodicidade entre cada postagem,
- o responsável pela elaboração dos conteúdos,
- quem fará a publicação,
- tipo de linguagem que será utilizada.
Fazer as postagens
O gerenciamento de redes sociais também cuida para que as postagens mantenha uma regularidade e constância para que o público saiba quando esperar por uma publicação da empresa.
Analise os resultados
O gerenciamento de redes sociais também deve fazer o acompanhamento das publicações para proceder melhorias no que for preciso.
Entre as muitas métricas que existem as principais para os negócios são:
- o número de visitantes que a publicação alcançou,
- números de cliques,
- taxa de conversão,
- resultado em vendas.
Não deixe o seu trabalho ser comprometido levando muito em conta as chamadas métricas de vaidade, que pouco se convertem em vendas de fato.
3 dicas para fazer um bom gerenciamento de redes sociais!
O gerenciamento de redes sociais será otimizado se forem consideradas as características do público consumidor.
Ao compreendermos o pensamento, sentimentos e necessidades dessa audiência é possível desenvolver uma comunicação mais personalizada.
Sendo assim, para um bom gerenciamento de redes sociais nossas dicas são:
Utilizar uma linguagem apropriada
Cada marca tem uma linguagem própria para alcançar seus consumidores.
Isso precisa ser observado para que a empresa não perca sua identidade e comece a utilizar uma linguagem mais informal para um público formal ou vice-versa.
Utilizar ferramentas de gerenciamento de redes sociais
Uma dica que torna o gerenciamento super produtivo é utilizar-se de ferramentas para automatizar e dar agilidade aos processos.
Entre outras tarefas, elas podem ser usadas para:
- fazer agendamentos das postagens nas diversas redes sociais,
- realizar e acompanhar os relatórios,
- monitoramentos mais precisos,
- uso de calendário.
Pinterest, Trello e Canva estão entre as mais utilizadas.
Terceirize o serviço!
Uma boa dica ainda é terceirizar a produção de conteúdos para redes sociais contratando uma agência especializada nessa área, pois a mesma irá saber criar estratégias, promover a interação e produzir conteúdos para atender as necessidades de seus clientes.
A Luup! irá te ajudar na criação do conteúdo certo para impactar seus clientes. Entre em contato e saiba como reinventar a comunicação da sua empresa!
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