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O bom gerenciamento de redes sociais vai muito além de publicações periódicas para promover o sucesso de uma marca e garantir a satisfação de seus clientes. 

Atualmente a presença nas redes sociais exige um diferencial para verdadeiramente alcançar o público e fazer com que as campanhas atinjam seus objetivos. 

Nesse sentido um bom gerenciamento das mesmas é essencial. 

Para realizá-lo é preciso conhecimento e tato para identificar que cada público tem uma linguagem adequada de acordo com o seu perfil, sendo por isso necessário:

  • a compreensão da persona,
  • a organização de posts,
  • acompanhamento frequente.

Continue lendo nosso post e saiba como fazer o gerenciamento de redes sociais dos seus clientes com sucesso!

Como fazer o gerenciamento de redes sociais dos clientes?

De acordo com Neil Patel, as redes sociais têm crescido em uma velocidade maior que a própria internet. 

E hoje esses canais são indispensáveis para o crescimento de uma marca e de um negócio. 

No entanto, elas não serão ferramentas efetivas sem um gerenciamento adequado e para isso é preciso: 

Criar um planejamento 

É impossível fazer o gerenciamento de redes sociais dos seus clientes sem que haja um planejamento sobre tudo o que será postado. 

Nessa etapa deve ser considerada o mercado em que o cliente atua, a persona e a cultura da empresa. 

A partir disso pode-se definir:

  • a periodicidade entre cada postagem,
  • o responsável pela elaboração dos conteúdos,
  • quem fará a publicação,
  • tipo de linguagem que será utilizada.

Fazer as postagens 

O gerenciamento de redes sociais também cuida para que as postagens mantenha uma regularidade e constância para que o público saiba quando esperar por uma publicação da empresa.

Analise os resultados 

O gerenciamento de redes sociais também deve fazer o acompanhamento das publicações para proceder melhorias no que for preciso.

Entre as muitas métricas que existem as principais para os negócios são:

  • o número de visitantes que a publicação alcançou,
  • números de cliques,
  • taxa de conversão,
  • resultado em vendas.

Não deixe o seu trabalho ser comprometido levando muito em conta as chamadas métricas de vaidade, que pouco se convertem em vendas de fato.

3 dicas para fazer um bom gerenciamento de redes sociais!

O gerenciamento de redes sociais será otimizado se forem consideradas as características do público consumidor. 

Ao compreendermos o pensamento, sentimentos e necessidades dessa audiência é possível desenvolver uma comunicação mais personalizada. 

Sendo assim, para um bom gerenciamento de redes sociais nossas dicas são: 

Utilizar uma linguagem apropriada 

Cada marca tem uma linguagem própria para alcançar seus consumidores. 

Isso precisa ser observado para que a empresa não perca sua identidade e comece a utilizar uma linguagem mais informal para um público formal ou vice-versa.

Utilizar ferramentas de gerenciamento de redes sociais 

Uma dica que torna o gerenciamento super produtivo é utilizar-se de ferramentas para automatizar e dar agilidade aos processos.

Entre outras tarefas, elas podem ser usadas para:

  • fazer agendamentos das postagens nas diversas redes sociais, 
  • realizar e acompanhar os relatórios, 
  • monitoramentos mais precisos,
  • uso de calendário.

Pinterest, Trello e Canva estão entre as mais utilizadas. 

Terceirize o serviço!

Uma boa dica ainda é terceirizar a produção de conteúdos para redes sociais contratando uma agência especializada nessa área, pois a mesma irá saber criar estratégias, promover a interação e produzir conteúdos para atender as necessidades de seus clientes.

A Luup! irá te ajudar na criação do conteúdo certo para impactar seus clientes. Entre em contato e saiba como reinventar a comunicação da sua empresa!