O marketing digital está em franco crescimento e é indispensável que toda agência invista na gestão empresarial para otimizar seus serviços e resultados.
De acordo com um levantamento realizado entre os meses de janeiro a setembro de 2019 pelo Cenp, Conselho Executivo das Normas-Padrão, os investimentos em publicidade no Brasil chegaram a 12,5 bilhões de reais durante este período.
O estudo mostra que a internet foi um dos meios que mais cresceu comparado com 2018 e ficou com uma fatia de R$ 2,59 bilhões, o equivalente a 20,7% do total do valor investido.
Os números mostram que o marketing digital está em franco crescimento e um bom gerenciamento se faz necessário para se manter competitivo no mercado.
Quer saber mais sobre a importância da gestão empresarial? Continue lendo nosso post.
O que é gestão empresarial?
A gestão empresarial se refere a um conjunto de ações focadas no crescimento do negócio, visando sempre:
- melhoria contínua dos processos,
- controle das operações,
- evitar possíveis falhas,
- manter a empresa fortalecida no mercado,
- otimizar os resultados.
Existem softwares que permitem a automação de boa parte das tarefas diárias que ajudarão no gerenciamento das atividades rotineiras da empresa, tornando-a mais organizada e inteligente.
Por que a gestão empresarial é importante para a sua agência?
Sem contar com um processo estruturado o gestor não tem como controlar todos os acontecimentos, da empresa e isso pode comprometer:
- a qualidade dos serviços prestados,
- os resultados alcançados,
- os recursos disponíveis.
Confira a seguir algumas vantagens que uma gestão empresarial bem implementada pode trazer para sua organização:
Aumento na produtividade
A produtividade de uma agência está diretamente ligada à sua gestão empresarial que precisa estar apoiada no uso da tecnologia.
Você pode contar com sistemas que permitem que todas as etapas dos projetos fiquem registradas, o que facilita pesquisas e tomadas de decisões.
O gestor consegue dessa forma, integrar todas as informações relevantes a rotina de trabalho para que fiquem armazenadas e possam ser compartilhadas com todos os membros da equipe.
Normalização de processos
Mais uma vez a tecnologia pode ajudar na padronização dos processos internos de todas as tarefas de uma agência.
O ideal é centralizar todas as informações dos clientes, como a elaboração de briefing, conteúdo, postagens e demais rotinas para que todos os membros da equipe executem da mesma forma, o que elimina a margem de erro e gera uma padronização nos trabalhos apresentados.
Otimização das tarefas
Você pode contar com algum sistema de gerenciamento de tarefas sendo um bom exemplo o Trello.
Utilizando estas plataformas fica mais fácil para definir cada tarefa que precisa ser feita e quem será o colaborador responsável em executá-la.
No mesmo sistema é possível estabelecer prazo para entrega, etapas concluídas, datas para postagens e até mesmo o valor das campanhas e projetos.
Isso evita que um mesmo trabalho seja iniciado por mais de uma pessoa e também tarefas inacabadas.
Como fazer uma boa gestão empresarial em uma agência de marketing?
Além da tecnologia, uma gestão empresarial de qualidade exige uma liderança que delibere tarefas, motive, incentive e corrija a equipe quando necessário.
Para isso, organize e defina as atividades prioritárias a serem realizadas diariamente, possibilitando que todas as informações sejam acessadas pelos membros da equipe.
Isso vai ajudar a ganhar tempo e fazer com que todas as tarefas sejam executadas dentro de um padrão de qualidade, tornando sua equipe mais produtiva e motivada, e liberando tempo para ir em busca de novos projetos e parcerias para otimizar seus resultados.
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